Exposição ‘Os portais visuais de Paulo Dud’ começa neste sábado em Mauá

O Vila Mundo é uma iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a Catraca Livre

Por VilaMundo
04/05/2023 19:20

Na abertura da exposição o artista lançará e venderá seu livro.
Na abertura da exposição o artista lançará e venderá seu livro. - Foto: Divulgação.

Neste sábado (06/05) às 15h ocorre a abertura da exposição ‘Os portais visuais de Paulo Dud’, no Teatro Municipal de Mauá, em Mauá (SP). Gratuito

Paulo Dud, nasceu em São Paulo em 1953, este ano vai completar 70 anos. Com mais de 40 anos de carreira, o artista plástico Paulo Dud, produz uma arte geométrica brasileira com influências da Optical Art. AOp – Art como é mais conhecida explora as ilusões ópticas por meio das formas geométricas, ritmos e cores.

O artista já participou de inúmeras exposições individuais, coletivas, salões de arte no Brasil e suas obras figuram em coleções particulares e públicas dentro e fora do país. Paulo Dud vive há 36 anos em Embu das Artes, onde foi servidor da Secretaria de Cultura de 2009 a 2022. Participou de todos os movimentos artísticos da cidade e, em São Paulo nas últimas décadas, como artista plástico, promotor e Curador de eventos culturais.

Na abertura da exposição o artista lançará e venderá seu livro. “A edição deste livro é para mim a realização de um sonho. Tenho agora a oportunidade de construir um portfólio artístico definitivo através da reunião de imagens dos trabalhos produzidos durante quatro décadas, no percurso de um espaço-tempo de atuação nas artes visuais, registrando os processos de criação na superfície da tela, a produção, a evolução e as exposições dos meus trabalhos”, comenta Paulo Dud.

Serviço:

Abertura da exposição: sábado (06/05) às 15h
Período de visitação: 07/05 até 04/06 das 9h às 19h

Onde: Teatro Municipal de Mauá (Rua Gabriel Marques, 353, Vila Noêmia, Mauá, SP)

Leia mais

Mauá recebe a exposição ‘Pelos Ares: 8.375 km de Rios’ nesta quarta

 

DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram