Felipe Morozini realiza exposição na Zipper Galeria
Notícia divulgada pelo Vila Mundo, projeto jornalístico – parceiro do site Catraca Livre – que valoriza e potencializa os diversos elementos que refletem a riqueza cultural da Vila Madalena
“Eu precisava falar”. É com esta máxima que Felipe Morozini conceitua sua primeira exposição, com início em 17 de setembro, na Zipper Galeria.
Intitulada “Primeira Individual Retrospectiva”, a exposição do multiartista apresenta imagens que tem capturado em dez anos como fotógrafo.
São cerca de 50 obras, em que cada original ainda conta com tiragem de cinco edições. Felipe Morozini retrata expressões da cidade e de pessoas. Seu suporte é basicamente a fotografia, mas também utiliza colagens, pinturas, recortes, decalques antigos e adesivos, sempre trabalhando a mão livre.
- 3 destinos incríveis para viajar em março no Brasil e aproveitar muito
- Falta de higiene bucal pode aumentar risco de câncer de cabeça e pescoço
- Universidade da Espanha oferece 30 bolsas para brasileiros
- O que acontece quando olhamos fixamente nos olhos de um cachorro, segundo a ciência
Nesta exposição, Morozini reúne seus trabalhos em séries, desde fotografias que receberam interferência de desenhos feitos com caneta hidrográfica até as imagens sobre as quais o artista aplicou decalques de avião, “atacando” emblemas da arquitetura paulistana (Niemeyers, Artachos e Catedral da Sé, por exemplo) e o modo de vida dos tempos atuais em série intitulada “Invasões Bárbaras”. Confira a matéria na íntegra.