CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Festival Carcará arrecada fundos para ajudar praias atingidas por óleo

Por: Redação

A região do Nordeste no Brasil é muito conhecida por suas paisagens de tirar o fôlego, principalmente quando se trata de praias. Mas, há três meses, o fôlego faltou por outro motivo: o vazamento de óleo. Ongs, voluntários e as forças públicas federais (estas com atraso) estão em prol da limpeza das praias e proteção dos animais que vivem e dependem do oceano. Toda essa ação é necessária, mas não é o suficiente. A mobilização geral do povo brasileiro é imprescindível. Pensando nisso, surge o Festival Carcará.

Fotos: Marco Ribeiro
Crédito: Marco RibeiroA ilha de Boipeba foi um dos lugares atingido por grandes quantidades de petróleo

O evento ocupa a Cervejaria Tarantino no sábado, dia 14 de dezembro, com shows e discotecagens promovendo um olhar para as populações atingidas pelo petróleo. Estão no lineup a banda Luísa e Os Alquimistas e Samuel Samuca + Allan Spirandelli (vocalista e guitarrista da banda Samuca e a Selva), a DJ Renata Corr (Desculpa Qualquer Coisa) e mais um monte de gente maravilhosa.

Os ingressos antecipados estão a venda por R$ 10, então sem desculpa para colar e fortalecer. Para divulgar mais ainda a ideia e levar muita gente ao Carcará, vamos sortear um par de ingressos na nossa página no Instagram. Curta, compartilhe e marque os migues.

O Festival Carcará começa às 14h e vai até às 22h com uma programação deliciosa, regada à boas cervejas. Além da programação musical pesadíssima, ainda tem performances com pintura, espaço para crianças e yoga.

O objetivo do evento é arrecadar fundos para os voluntários que estão dias e noites tentando reverter os drásticos resultados do vazamento criminoso. Os fundos arrecadados pelo evento serão destinados ao “Boipeba Limpa”, uma associação de moradores e amigos da ilha de Boipeba, na Bahia.  Os voluntários precisam comprar novos materiais para continuar com a limpeza.

“Queremos ajudar mais instituições, mas ainda não sabemos como vai ser o fluxo financeiro”, conta a DJ Odara Kadiegi, organizadora do festival junto com uma rede solidária de produtorxs, DJs e músicxs de São Paulo.

Crédito: @bsbatistaDJ Odara Kadiegi e um time de DJs, músicos e produtores estão no Festival Caracará
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.