Festival do Cambuci entra na 5ª edição em São Bernardo com novidades

O Vila Mundo é uma iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a Catraca Livre

Com opções de gastronomia, cultura e lazer na cidade, o Festival do Cambuci de São Bernardo entra neste ano em sua 5ª edição. Iniciativa geradora de fluxo turístico regional, o evento, gratuito, ocorre neste sábado (15/04) e domingo (16/04) nas dependências do Parque Salvador Arena (Avenida Caminho do Mar, 2.980, bairro Rudge Ramos), com novidades para o público. Entre elas, o horário estendido de atividades. São mais de 10 horas de ações, iniciando a partir das 9h.

O espaço do Festival do Cambuci de São Bernardo contará com praça de alimentação temática, feirinha do cambuci, artesanato, circo e artes marciais, a exemplo de Tai Chi Chuan, bem como oficinas culinárias. Especialmente na área gastronômica, a atividade reúne diversos pratos salgados e bebidas produzidas com a fruta nativa da Mata Atlântica, protagonista do evento, como geleia de cambuci, sobremesa, pastel, licor e cachaça, tendo o característico sabor azedo.

O evento abriga também barracas de entidades assistenciais de São Bernardo, que comercializam itens para reverter recursos à própria instituição. A atividade vai registrar ainda recorde de escolas participantes. Serão 36 unidades, ao todo, envolvendo crianças e jovens da rede de Educação. Em palco e arquibancadas cobertas do parque, as atrações compõem lista que inclui apresentações artísticas e culturais, com música, ballet, teatro e dança.

A ação, realizada pela Prefeitura de São Bernardo, integra o calendário de eventos do Estado de São Paulo. O festival está elencado entre os principais atrativos de fluxo turístico de São Bernardo, classificado desde 2019 como MIT (Município de Interesse Turístico). A cidade compõe grupo composto por 140 municípios do Estado que contam com o título.

Leia mais:

Programação especial de 65 anos da Biblioteca Monteiro Lobato em São Bernardo do Campo

DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram