Festival do Minuto e clássicos do cinema cult são destaque no programa “Pontos MIS”
O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre
O programa de formação e difusão cultural Pontos MIS, uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som e a Secult (Secretaria de Cultura), da Prefeitura de São Caetano do Sul, traz a cada sábado de agosto uma conversa ao vivo no Youtube do Museu com especialistas da sétima arte por meio do Bate-papo de Cinema Pontos MIS.
- Direto da casa do Bom Velhinho: Shopping ABC dá boas-vindas ao Natal com ‘Brincadeiras no Vilarejo’ e oficinas temáticas
- Festival de Fotografia de Paranapiacaba será realizado no Cine Lyra de 5 a 8 de setembro
- Museus em São Paulo: conheça os melhores da cidade!
- Cinema histórico tem programação especial no Festival de Inverno em Paranapiacaba
São exibições de filmes seguidas de debates, sempre às 18h, com a participação de membros da equipe dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas e agentes cineclubistas para discutir a obra e apresentar curiosidades sobre a produção. Os debates são abertos ao público. Há acessibilidade em Libras.
Neste sábado (14/8), o programa apresenta o Festival do Minuto – Melhores Minutos 2020. São 45 curtas selecionados pela curadoria. Inscrições pelo formulário aqui. Para todos os públicos.
No dia 21, será a vez de “O Último Imperador” (Reino Unido e Itália, 219 min, 1987, drama, direção de Bernardo Bertolucci). Disponível de 19/8 (às 11h) até 21/8, pelo link aqui. Classificação: 14 anos. Parceria: Belas Artes à La Carte.
E, no último sábado de agosto (28), Dersu Uzala (URSS, 144 min, 1975, drama, direção de Akira Kurosawa). Disponível de 26/8 (a partir das 11h) até 28/8, pelo link aqui. Indicado a partir de 14 anos. Parceria: Belas Artes à La Carte.
Mais informações podem ser obtidas na página: mis-sp.org.br. Acompanhe a programação da Secult pelas redes sociais: @secultscs (Instagram e Youtube) e @agendaculturalscs (Facebook).
#DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram