Últimas notícias:

Loading...

Filmes selecionados para Santos Film Fest serão anunciados nesta quarta

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Nesta quarta-feira (03/03) às 20h, serão anunciados os filmes selecionados para o Santos Film Fest – Festival Internacional de Cinema de Santos – Edição especial online, que acontece neste mês. Serão divulgadas as mais de 70 produções escolhidas pelo júri – sendo 24 da Mostra Nacional, 11 da Mostra Estrangeira, 9 da Mostra Regional, 25 da Mostra Humanidades, além das retrospectivas. A transmissão ao vivo acontecerá pelo Facebook e no canal do Youtube.

O Festival vem ressaltando a importância da representatividade, com filmes e presenças de artistas negros, LGBTQIA+, mulheres, e nesta edição especial, que acontece entre os dias 16 e 23 de março, dá protagonismo à presença das mulheres no mercado audiovisual.

Esta edição especial do Santos Film Fest é realizada através do ProAC (Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa) do Governo do Estado de São Paulo, com recursos da Lei Aldir Blanc, Ministério do Turismo, Governo Federal, com apoios do Sesc Santos, UniSantos, Kiwii e Associação dos Artistas. A produção é do CineZen Cultural. O evento é dirigido pelos produtores André Azenha e Paula Azenha.

O FESTIVAL

Realizado com sucesso em 2014 e 2015, ainda como Mostra Cine Brasil Cidadania, reunindo filmes de longa-metragem brasileiros contemporâneos inéditos na Baixada Santista, a partir de 2016, com a inclusão de produções estrangeiras e a necessidade de atender à demanda e aumentar a programação, passou a se chamar Santos Film Fest – Festival Internacional de Cinema de Santos.

Nestes cinco anos, exibiu cerca de 300 filmes, nacionais e internacionais, promoveu mais de 80 atividades formativas gratuitas entre bate-papos, oficinas e masterclasses, além de exposições e apresentações musicais com artistas regionais, envolvendo mais de 400 profissionais das mais diversas áreas culturais.

O Festival vem ressaltando a importância da representatividade, com filmes e presenças de artistas negros, LGBTQIA+, mulheres, e nesta edição especial, que acontece entre os dias 16 e 23 de março, dá protagonismo à presença das mulheres no mercado audiovisual.

Com o tema De Retomada à Retomada: Resistiremos!, a primeira edição online do Festival, em 2020, exibiu aproximadamente 70 filmes, através da plataforma de streaming Videocamp,  tornando-o um evento bem mais amplo, alcançando diversas cidades no Brasil e países como África do Sul, Alemanha, Argentina, Chile, Estados Unidos, Filipinas, Holanda, Itália, Irlanda, Irlanda, Japão, Portugal, entre outros.

#DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram

Compartilhe: