Francis Lima apresenta o show “Chegada” em São Bernardo do Campo com tradução em LIBRAS
O Vila Mundo é uma iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a Catraca Livre
No dia 10 de outubro de 2024 (quinta-feira), às 20h, com entrada gratuita e tradução em LIBRAS, o artista Francis Lima ( @francis.musica ) apresenta seu novo show intitulado “Chegada”, no Teatro Elis Regina, que fica na Avenida João Firmino, 900, no bairro Assunção, em São Bernardo do Campo (SP).
- VALORANT Game Changers 2025: segura a emoção para curtir a competição oficial do jogo
- Wolverhampton x Manchester United: aproveite a odd 3.25 para Matheus Cunha marcar
- Liverpool x Leicester: aproveite a odd 4.00 para Salah marcar primeiro
- Ande esta quantidade de passos por dia e diminua o risco de morte precoce
Acompanhado pelo instrumentista Daniel Agabiti e por um intérprete de LIBRAS especializado em espetáculos musicais, Francis Lima apresenta um show inédito com músicas autorais, interpretadas por voz, violão e arranjo eletrônico, trazendo influências dos gêneros indie e pop rock.
“Chegada” propõe uma viagem pela trajetória de composições do artista, que começa com músicas existenciais, complexas e românticas, segue em uma crescente, ao passar por uma sensação de leveza, e chega a uma espécie de ápice, ao devanear sobre a felicidade.
O artista, que encontrou na música a força e a voz para lutar pelas suas relações homoafetivas e se colocar na sociedade como pessoa LGBT+, transmite em suas composições o acalanto para suas dores e a potência de se expressar.
“Minha música não propõe gênero, nem idade latente. Ela busca ser homogênea e tratar de temas universais, as relações humanas e suas frustrações, desejos, liberdade, cumplicidade, amar e ser livre, dedicar e perder”, comenta Francis Lima.
Um estilo de música que o artista define como ideológica ao se propor ser generosa com o fator humano, reconhecendo falhas e até as festejando, expondo e declarando.
O trabalho artístico de Francis Lima também é marcado por suas multifacetas, unindo a música e as artes visuais em um trabalho que reflete a história e as transformações pessoais deste artista, através da sua relação com a arte.
Com uma edição especial para o projeto, o cenário do show é composto por projeções de imagens dos seus videoclipes, como é o caso de “Verão Solar” feito em parceria com a cantora Drag Queen Leyla Diva Black, conhecida como defensora das causas Veganismo e LBTQI+.
Morador de São Bernardo do Campo, tem como sua primeira influência artística a trajetória de seu pai, que era ator e escritor, e produzia seus próprios livros, que eram diagramados e ilustrados por Francis. Por isso, o projeto também prevê a produção e distribuição gratuita de 50 “fanzines” produzidos artesanalmente com as letras das músicas do show e um QRcode que dá acesso às plataformas de streaming, onde estão hospedadas as músicas do artista. O material será distribuído gratuitamente através de sorteios para o público da apresentação.
Compositor e produtor musical com músicas lançadas e distribuídas nas principais plataformas digitais, as produções musicais são independentes e em parceria com The Self-Escape, de Felipe Buarque, e atualmente com Pedro Canaan, do selo Kalind Music.
Informações: www.instagram.com/francis.musica
Ficha técnica – Músico, compositor e interprete: Francis Lima. Músico instrumentista: Daniel Agabiti. Backing Vocal: Samuel Mousse e Aline Machado. Produção: Paloma Natácia e Fernanda Pedreira (BemDitas Produções). Cenografia: Rabisco Produções. Técnico de iluminação: André Mutton. Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini. Apoio técnico: Pedro Fontana e Camila Basso
Serviço: Espetáculo “Chegada”
Com Francis Lima
Sinopse: “Chegada” propõe uma viagem pela trajetória de composições do artista, que começa com músicas existenciais, complexas e românticas, segue em uma crescente, ao passar por uma sensação de leveza, e chega a uma espécie de ápice, ao devanear sobre a felicidade.
Duração: 45 minutos.
Classificação Livre – Grátis – Tradução em LIBRAS
Quando: 10 de outubro de 2024 (quinta-feira) – Horário: 8h30
Onde: Teatro Elis Regina – Endereço: Av. João Firmino, 900 – Assunção, São Bernardo do Campo – SP, 09810-250
Acessibilidade: o teatro possui rampas de acesso e banheiros com acessibilidade para pessoas com deficiência física, além de estacionamento.
Capacidade: 324 lugares
Estacionamento: Não possui estacionamento