Galeria de arte virtual WebMuseu NoisETupi é inaugurada nesta segunda
O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre
A galeria de arte virtual WebMuseu NoisETupi é inaugurada nesta segunda-feira (17/05) às 20h30. São oito salas com exposição de trabalhos de artistas locais. Confira aqui o site.

O WebMuseu NoisETupi é um ambiente digital produzido em realidade virtual podendo ser visitado através do uso de computadores, telefones celulares e equipamentos de realidade virtual como HTC, Oculus e afins. A construção foi baseada em tecnologia WEBXR utilizando o framework A-FRAME, que permite a viabilização de ambientes tridimensionais e multimídia que funcionam dentro de navegadores web.
- Óleo essencial pode reduzir dor e insônia após cirurgia cardíaca
- Como os cheiros podem melhorar a sua dor? Pesquisas mostram que isso é possível
- O que é a técnica de aterramento 5-4-3-2-1? Uma ferramenta simples para combater a ansiedade
- O remédio para o estresse está mais perto do que você imagina – e só leva 20 minutos por dia
Composta por oito salas divididas a partir dos territórios do município de Santo André, a galeria é um espaço aberto e democrático para a exibição de trabalhos de artistas locais. Será incentivada a produção de trabalhos de grupos étnicos e produções periféricas, viabilizando seus projetos em formato virtual e disponibilizando em plataforma de alcance internacional (via web).
Entre os artistas participantes estão: Sheyla Ayó, Drica Souza, Hester Paes, Cristina Suzuki, Hélio Neri, Rei SiIlva, Paula Braggion, Adi Alves, Celina Lerner, Luiz Eduardo Galvão, NoiseTupi (Ricardo Palmieri e Priscila Montania) e Roger Rezende.
Curadoria geral Ricardo Palmieri e Michele Navarro. Curadoria da sala Mulheres Visíveis Larissa Lanza e Naila Pommé.
Com os recursos obtidos através da lei Aldir Blanc, o espaço será mantido pelo período de um ano, com exposições permanentes e temporárias, e aberto gratuitamente ao público em geral.
#DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram