Últimas notícias:

Loading...

Galeria Virtual da Cultura Digital Andreense tem inscrições abertas para artistas até domingo

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Os artistas de Santo André (SP) têm até domingo (14/03) para se inscreverem para participar da Galeria Virtual da Cultura Digital Andreense – WebMuseu NoisETupi.  As obras podem ser de artistas andreenses que atuam em qualquer segmento das artes (não somente artes visuais) para integrar a mostra inaugural do ambiente.

WebMuseu NoisETupi é uma plataforma cultural construída em realidade virtual no território da internet, que visa abrigar projetos e obras em formato digital realizados por fazedores de cultura.

Os interessados devem preencher formulário e enviar links de obras (inédita e/ou não inédita) – performances, vídeos, animações, espetáculos, shows, intervenções poéticas, dentre outras formas de expressão passíveis de integração digital. As inscrições deverão ser realizadas em caráter de propostas individuais ou de coletivos.

Os materiais serão avaliados por equipe curatorial e o resultado dos projetos aprovados será divulgado no site do WebMuseu no dia 20/03. Os trabalhos selecionados nesta primeira etapa receberão um suporte técnico de adaptação de suas propostas no formato necessário para serem acomodados no ambiente, e ficarão expostos com visitação aberta no período de um ano. Os selecionados terão sua autoria e liberdade criativa preservadas. Não serão fornecidos prêmios, cachês ou similares para os trabalhos selecionados pois o projeto não possui.

Mais informações acesse: WebMuseu NoisETupi

Este projeto é uma das ações fomentadas pela Lei Aldir Blanc pelo Fundo de Cultura do Município de Santo André(SP).

#DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram

Compartilhe: