Últimas notícias:

Loading...

Inscrições abertas para Concult de São Caetano

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Os munícipes de São Caetano do Sul (SP) interessados em fazer parte do Conselho Municipal de Política Cultural (Concult), podem se inscrever como representantes da sociedade civil até sexta-feira (26/02). Confira as regras e documentos exigidos no edital.

As inscrições dos candidatos devem ser efetuadas na sede da Secretaria Municipal de Cultura (Av. Goiás, 600, 4º andar, Bairro Santo Antônio), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Para ser conselheiro no Concult, o candidato deve ser morador da cidade ou comprovar vínculo cultural com o município há pelo menos dois anos, podendo ser membro de associação, sindicato, sociedade organizada, agrupamento ou ainda ser artista independente.

Formado por 14 membros titulares – cinco do Poder Público e nove representantes da sociedade civil – e seus respectivos suplentes, o Concult é um órgão vinculado à Secretaria de Cultura de São Caetano, destinado a institucionalizar a relação entre a Administração Municipal e os setores da sociedade civil ligados à Cultura. Cabe ao Concult participar da elaboração e do acompanhamento da política cultural da cidade, nos termos da Lei 4.904/10.

São 18 vagas para representantes da sociedade civil: nove destinadas aos titulares e nove reservadas aos suplentes. Haverá um representante e o seu suplente para cada um dos segmentos: teatro, dança, música, audiovisual (cinema, vídeo e cultura digital), artes visuais (fotografia, grafite, artes plásticas, artesanato, desenho), literatura, culturas tradicionais, diversidade cultural, e Patrimônio e Memória.  Os conselheiros têm mandato de dois anos, permitida uma reeleição.

A lista preliminar de candidatos deferidos será publicada em 15 de março, o período recursal será entre 16 e 18 do mesmo mês. O resultado final sai no dia 31 de março.

Eleição

A eleição acontece no dia 10 de abril, das 10hs às 15hs, na Estação Cultura (Rua Serafim Constantino, s/nº, no piso superior do Terminal Rodoviário Nicolau Delic), obedecendo aos protocolos de segurança vigentes pelo Plano São Paulo no dia do pleito. O resultado será divulgado no mesmo dia.

A lista dos conselheiros eleitos ficará disponível no Mapa Cultural

#DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram

Compartilhe: