Kátya Teixeira faz show online nesta sexta com diversas novidades. Versos do poeta Luizinho Bastos serão interpretados.

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre.

Kátya Teixeira realiza nesta sexta-feira (19/03) às 21h, o show online “Acalantos”. O espetáculo inédito foi  desenhado com o anseio de acalentar a alma das pessoas nesse momento tão singular e inquietante no qual o mundo carece tanto de afeto. Durante a apresentação, a atriz Nani Braun interpretará versos do famoso poeta do ABC, Luizinho Bastos. Para assistir acesse aqui.

O repertório traz músicas inéditas como “No Arco da Madrugada” (Consuelo de Paula e Kátya Teixeira) e “Dorme, meu amor” (Kátya Teixeira e João Evangelista Rodrigues), além de composições de Luis Perequê, Luiz Vieira, Jean Garfunkel e Renato Consorte, Rosinha de Valença, bem como o clássico “Tristeza”, dos irmãos Nuñes, que ficou conhecido na voz de Mercedes Sosa, passando por sonoridades luso-brasileiras de cantigas tradicionais como “Senhora Santana” e “Dorme meu menino”, e a “Canção de embalar” de Zeca Afonso. Há ainda “Toke na Mitã”, canção em guarani composta por Anabel Andrés e Jera Guarani.

A apresentação musical será entremeada por causos e as poesias de Luizinho Bastos e Luís Perequê na interpretação da convidada especial Nani Braun, contadora de histórias, arte-educadora, atriz e apresentadora de TV.

Em “Acalantos”, o cenário será todo montado com os próprios instrumentos que, por si só já são obras de arte. São peças artesanais confeccionadas em várias regiões do Brasil e do mundo.

André Venegas, ator e músico integrante do grupo Barbatuques, assina a direção artística ao lado de Kátya Teixeira, com quem compartilha a cena tocando diversos instrumentos e com percussão vocal e corporal.

O show é promovido pelo Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

#DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram