Live sobre ‘Teatro de Tadeusz Kantor na pandemia, entre o surrealismo e o expressionismo’ acontece neste domingo
O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre
A live ‘Teatro de Tadeusz Kantor na pandemia, entre o surrealismo e o expressionismo’ acontece neste domingo(28/03) às 16h. O objetivo é trazer para a discussão e para um olhar sensível o quanto a pandemia/isolamento social que vivemos dialoga com a arte teatral de Tadeusz Kantor. O vídeo será transmitido pelo Canal do Youtube do projeto ‘Um Grito Suspenso No Ar’, clique aqui para assistir.
A transmissão ao vivo faz parte do projeto ‘Um Grito Suspenso No Ar’ de Santo André. Patrícia Rita que é atriz, pedagoga, professora- pesquisadora de teatro e arte- performance e o Rafael Wolff que é ator, diretor e mestre em teatro físico com foco na performance de atriz/ator terão uma conversa agradável e participativa com o público para que seja como uma prosa boa como as que temos aos domingos à tarde entre amigos.
- Último trabalho de Jô Soares, Gaslight, uma Relação Tóxica faz apresentação no Teatro Lauro Gomes em São Bernardo do Campo
- Cia. Teatro do Incêndio apresenta o espetáculo Pano de Boca – A Última Leitura
- Juma Lodge oferece imersão na selva Amazônica
- Teatro em SP: confira os melhores espetáculos em cartaz
Entre os assuntos abordados estão: o artista, a presença do ator, a desconstrução e a morte estarão entrelaçadas tanto nos caminhos percorridos por Tadeusz Kantor quanto nos caminhos que estamos a percorrer enquanto cidadão e artista. Entre os temas, o surrealismo e o expressionismo estarão caminhando ora lado a lado, da obra de Kantor ora lado a lado, do momento em que vivemos.
A live é realizada com recursos do projeto Um Grito Suspenso No Ar, contemplado pela lei Aldir Blanc pela Secretaria de Cultura de Santo André.
#DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram