Últimas notícias:

Loading...

Livro ‘O Macaquinho Azul’ lançado por Alex Angelini tem audiodescrição para deficientes visuais

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre

Por: Redação
Ouça este conteúdo

O livro ‘O Macaquinho Azul’ escrito por Alex Angelini conta com dois links, via QR Code, que levam o leitor, gratuitamente, para sua versão em audiolivro e audiodescrição para deficientes visuais. O livro custa R$37,99 e está a venda no site Zeug.

Na história, o macaquinho que rejeitado pelo seu bando por ter uma cor diferente e por não gostar de guinchar e sim cantar, foge e descobre uma floresta com animais e até um monstro bem peculiares. Em meio a esta pequena e divertida aventura, vai aprendendo com seus novos amigos a importância da diversidade. No final destas versões sonoras, as crianças ainda podem ouvir a divertida música: ser diferente. Cantada e tocada pelos personagens da história.

Realmente é um livro que é interessante estar na estante de todas as crianças, já que aborda temas fundamentais como: diversidade, amizade, gentileza e respeito. Uma leitura apaixonante, com um personagem cativante.

Este é mais um projeto viabilizado com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio da secretaria de Cultura de São Bernardo.

Sobre o escritor

Alex Angelini é redator publicitário de formação. Além de ilustrador, músico e produtor. Desde 2011 se dedica a escrever e produzir conteúdo literário e audiovisual para crianças e adolescentes, através de livros e séries para internet e VOD (video on demand).

A série músical infantil Badabada criada e produzida por Angelini já esteve na Netflix e foi premiada internacionalmente. Além desta série, Alex Angelini já escreveu outras como a obra infantojuvenil – O clube do mistério – que foi premiada pela editora Globo. Seu curta-metragem de terror adolescente – Are you there? – foi finalista em cinco festivais internacionais.

#DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram

Compartilhe: