Lorena Hollander faz show instrumental gratuito em Santo André

Multi-instrumentista se apresenta neste domingo (31) durante a Feira Vegana do ABC promovida pelo Instituto Acqua

26/03/2019 14:03 / Atualizado em 28/07/2020 14:44
31 de março de 2019

14h

Preço: Gratis
Local: Instituto Acqua
Avenida Lino Jardim, 905 – Vila Bastos, Santo André – SP, Brasil
Mais informações:
Telefone: (21) 2265-9933
Site: http://www.funarte.gov.br/espaco-cultural/teatro-cacilda-becker/

A 19ª edição da Feira Vegana do ABC, promovida pelo Instituto Acqua no próximo domingo (31/03), das 11h às 18h, na Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, em Santo André (SP), recebe show gratuito de Lorena Hollander, multi-instrumentista que sobe ao palco às 14h. O evento reúne 30 produtores e a comunidade regional do ABC Paulista para estimular a economia criativa, hábitos saudáveis e o contato com produtos livres de ingredientes de origem animal. O espaço é pet friendly e conta com bicicletário gratuito.

Lorena Hollander
Lorena Hollander - Divulgação

Para o evento, Lorena apresenta canções a partir do instrumento japonês koto – de cordas dedilhadas, composto de uma caixa de ressonância com diversas cordas, com cerca de 1,80m. “Ele produz um som bem particular, e já toco há 13 anos. Desde que participei de um worshop de música japonesa, fiquei encantada. Para a apresentação no Instituto Acqua vou mostrar escalas japonesas, mas também composições minhas. O público vai poder conferir um pouco do projeto que estou criando, que mostra muto som experimental, vários tipos de afinação, improvisos e efeitos produzidos por pedais”, explica.

Como compositora, cantora e multi-instrumentista, fundou a banda Diafanes em 2002, com a qual lançou três álbuns e fez turnês pelo Brasil e Estados Unidos. Também produziu o duo Sama Baiá em 2015. Já nas artes plásticas, realizou diversas exposições e participou de salões no Brasil e exterior sendo premiada pelo Museu Olho Latino, em Atibaia (SP) e pelo Centro Europeu, em Curitiba (PR). Possui obras no acervo dessas instituições e também na Fundação Bejing, na China. Em 2017 lançou seu primeiro livro de poesia visual, intitulado “LoLo”.