Mauá recebe a exposição ‘Pelos Ares: 8.375 km de Rios’ nesta quarta
O Vila Mundo é uma iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a Catraca Livre
A exposição ‘Pelos Ares: 8.375 km de Rios’, do piloto e documentarista Lu Marini, será exposta no Teatro Municipal de Mauá, em Mauá (SP) a partir desta quarta-feira (03/05). Marini participa da abertura da mostra e realiza uma palestra contando um pouco sobre suas aventuras em alguns dos principais rios do Brasil. A entrada é gratuita.
Com mais de 40 fotos selecionadas pelo piloto, a exposição retrata a importância dos rios, suas belezas naturais e as maneiras racionais de cuidar do meio ambiente. Os equipamentos utilizados por ele durante as viagens também fazem parte da mostra. O visitante poderá conferir seis temas centrais: Rio Araguaia, Rio Doce, Rio Tietê, Rio Paranapanema e Rio São Francisco. A exposição tem curadoria de Gabriela Alejandra Nebot.
- Santo André recebe exposição “Livro, Deslivro e Relivro” de Gilberto Tomé
- ‘O protagonismo da palavra’: exposição inédita, com projeções e instalações interativas, entra em cartaz em São Caetano
- Abertura da exposição ‘Pinacoteca Acessível’ nesta quarta em Mauá
- Cine Theatro Carlos Gomes recebe exposição Reflexos
‘Pelos Ares: 8.375 km de Rios’ é uma exposição focada na abordagem de princípios sustentáveis e na cultura, com o intuito de conscientizar os visitantes sobre a importância da utilização correta dos recursos hídricos e da preservação do meio ambiente. Uma oportunidade para os interessados conhecerem lugares incríveis e histórias emocionantes do povo ribeirinho. A exposição vai até 12 de maio sempre de segunda a domingo das 8h às 23h.
Serviço:
Abertura da exposição: Quarta-feira (03/05) às 14h
Período de visitação: 03/05 até 12/05 das 8h às 23h de segunda a domingo
Onde: Teatro Municipal de Mauá (Rua Gabriel Marques, 353, Vila Noêmia, Mauá, SP)
Leia mais
Abertura da exposição ‘Antônio Orbetteli’ será nesta quinta na Pinacoteca de Mauá
DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram