“Momo e o Senhor do Tempo” terá sessão dupla em Diadema neste sábado
O Vila Mundo é uma iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a Catraca Livre
- São Caetano e Rio Grande da Serra terão apresentações gratuitas do Coletivo Menelão de Teatro
- 3ª edição da FLID – Feira Literária de Diadema homenageia autores locais e ícone da literatura negra
- Programação cultural de outubro tem música, exposição e teatro em Diadema
- Confira a programação cultural de Diadema em abril
Maior programa para formação de público para teatro infantil do Brasil, o Diversão em Cena volta a desembarcar em Diadema neste fim de semana. No sábado (26/08), no Centro Cultural Diadema – Teatro Clara Nunes, o grupo Candiotto Produções apresenta o espetáculo “Momo e o Senhor do Tempo”. Serão duas sessões: às 16h e às 18h. A peça é gratuita, com reserva das entradas pelo site www.sympla.com.br.
Promovido há 13 anos pela Fundação ArcelorMittal, o Diversão em Cena está presente em mais de 60 territórios, de todas as regiões do país, sempre com atrações culturais gratuitas ou a preços populares.
Adaptação da obra homônima de Michel Ende (autor do clássico “A História sem Fim” e ganhador de diversos prêmios pelo mundo), “Momo e o Senhor do Tempo” é uma história excepcional para a discussão com crianças e jovens sobre o significado do tempo em nossas vidas. Nela, a órfã Momo aparece misteriosamente em uma cidade. Lá, onde as crianças desaprenderam a brincar, pouco a pouco ela as ensina a redescobrir esse prazer. Até que os Seres Cinzas aparecem e começam a comprar o tempo das pessoas e a trocá-lo por moedas, o que nada agrada os cidadãos. Com ajuda dos amigos Senhor do Tempo e Cassiopeia, uma tartaruga que não tem pressa nenhuma, Momo mergulha nesta aventura contra os Seres Cinzas para salvar a cidade e devolver o tempo a seus verdadeiros donos.
A direção é de Carla Candiotto, e o elenco é formado por Camila Cohen, Eric Oliveira, Ernani Sanchez, Pedro Arrais e Victor Mendes.
Acesso e formação de público
Para contribuir com a democratização do acesso à cultura, a Fundação ArcelorMittal atua diretamente em duas vias: a formação de público e a formação de profissionais para atuarem na área cultural. Neste contexto, destaca-se o Diversão em Cena. Realizado em parceria com grupos e produtores culturais, que contam com patrocínio da ArcelorMittal e Belgo Arames por meio das Leis Federal, Estaduais e Municipais de Incentivo à Cultura, a iniciativa leva apresentações teatrais gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas de todo o Brasil. Em dez anos de programa, o Diversão em Cena já ultrapassou 2 mil espetáculos pelo país e alcançou um público de cerca de 1 milhão de pessoas.
Sobre a Fundação ArcelorMittal
A Fundação ArcelorMittal é o núcleo de investimento e transformação social do Grupo ArcelorMittal, e sua estratégia principal se divide em três eixos de atuação: educação, cultura e esporte. Por meio de projetos e iniciativas nessas áreas, se propõe a transformar a vida de crianças e jovens de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão e a formação de cidadãos para um futuro melhor. Saiba mais em: www.famb.org.br.
SERVIÇO | DIVERSÃO EM CENA
Quando: Sábado (26/08) às 14h e 16h
Onde: Centro Cultural Diadema – Teatro Clara Nunes (R. Graciosa, 300 – Centro, Diadema – SP)
Duração: 70 minutos.
Classificação: A partir de 7 anos.
Preço: Gratuito, com reserva de entradas pelo site www.sympla.com.br.
Sessão com Libras e Audiodescrição: 14h
DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram