Museu Histórico de Ribeirão Pires registra média de 1000 visitas por mês
O Vila Mundo é uma iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a Catraca Livre
O Museu Histórico Municipal de Ribeirão Pires alcançou nos últimos 2 meses a marca de 2 mil visitantes. Esses números já superam todo o ano passado, quando o equipamento registrou o mesmo número de visitantes em 12 meses.
A razão para esses números podem ser justificadas pela transferência do acervo para o Parque Oriental, como avalia o diretor de patrimônio, Marcílio Duarte. “A descentralização do equipamento está permitindo que mais pessoas tenham acesso aos elementos históricos da nossa cidade. Isso é motivo de satisfação para nós que trabalhamos com história, cultura e arte”, disse.
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
- Hábitos diários para ajudar a reduzir o risco de demência
- Pesquisa revela o que os brasileiros consideram essencial ter em voos longos
- Saiba identificar sintomas de autismo em adultos
O Museu criado em 1983, foi reaberto para visitação no dia 14 de janeiro de 2023, na Casa do Origami, dentro do Parque Oriental. O espaço conta com mais de 800 objetos do acervo histórico doados por famílias descendentes de imigrantes que contribuíram para o desenvolvimento da Estância.
A entrada do museu é gratuita. O funcionamento é das 8h às 17h, de terça a domingo, na rua Major Cardim, 3100 – Estância Noblesse.
DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram