Music In The Park 2023: O Festival de jazz gratuito que une música, arte e sustentabilidade em São Paulo
O Vila Mundo é uma iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a Catraca Livre
Nos dias 18, 19 e 20/11, São Paulo será palco de um dos maiores eventos de arte ao unir cultura, música, além da tradicional improvisação e liberdade de expressão que o jazz proporciona. O Music In The Park está de volta, combinando as maravilhas da música, expressão artística e o compromisso com a sustentabilidade. O festival, localizado no Parque do Povo, será pet friendly e gratuito, prometendo ser ainda mais memorável, marcando o início de uma nova era com o apoio da Lei Rouanet.
- Já ouviu falar de transplante de sobrancelha? Veja curiosidades sobre o procedimento
- Como reconhecer a deficiência de vitamina K e seus efeitos no corpo?
- Atletas de final de semana: 5 principais fatores que podem levar à artrose do joelho
- Carnes processadas elevam risco de hipertensão, mostra estudo brasileiro
Em sua 6ª edição, o festival estabelece uma conexão única com o Parque do Povo, que celebrou recentemente 15 anos na cidade paulistana, trazendo muita natureza para todos os presentes. Neste ano, o último dia do evento – 20 de novembro – será no Dia da Consciência Negra, sendo culturalmente ligado à origem do jazz pela luta e liberdade dos negros. Essa combinação é uma homenagem à cidade de Nova Orleans, onde o gênero musical foi marcado por experimentações, misturas sonoras e improvisação.
O projeto, concebido por Anuar Tacach, fundador do OOF (Out Of Office), possui como objetivo democratizar esse estilo musical. “O Music In The Park é um tributo à música, à arte e à diversidade cultural. Queremos criar um espaço onde as pessoas possam se conectar com a beleza da música e da arte e ainda assim, aproveitar um dia de lazer com a família e amigos”, relata o idealizador.
Música, arte e cultura em um só lugar
Com patrocinadores como VIVO, Nescafé Gold, Azul, JK Iguatemi, OMINT, Faculdade Belas Artes, TEGRA, Intermezzo e Greener, o evento segue atraindo milhares de pessoas, se destacando como um dos principais festivais de jazz da cidade e encontrando uma ampla aceitação entre os mais diversos públicos. “Nosso objetivo é oferecer ao público momentos agradáveis em família e amigos ao som de boa música, além da interação através de experiências com grandes marcas”, comenta Anuar Tacach.
Com a expectativa de receber mais de 90 mil pessoas durante os três dias de evento, o público poderá acompanhar 15 bandas se apresentando ao longo dos três dias, com início das apresentações às 11h. Com destaques para Ari Borger, John Mueller, Leandro Cabral, dentre outros.
Incorporando arte à experiência vivenciada no local, haverá intervenções e ativações das marcas patrocinadoras, proporcionando uma experiência memorável, reforçando o compromisso com a cultura e a arte.
Compensação de carbono e sustentabilidade
Este ano, a Greener será responsável pela compensação de carbono, minimizando o impacto ambiental e tornando o Music In The Park um evento neutro em carbono, oferecendo não apenas arte e cultura, mas também tornando-o sustentável.
“O nosso festival já nasceu com o pilar de sustentabilidade em seu DNA. A música possui grandes efeitos na natureza, sendo uma fonte de inspiração e comunicação para promover ações sustentáveis. Sempre tivemos a preocupação em sermos sustentáveis e nada melhor do que realizar o festival em um Parque para conscientizarmos a preservação do meio ambiente e ajudar a salvar o planeta. E nossa programação destaca a presença de bandas para os amantes do Jazz. Todo o material impresso do evento e cenográfico são feitos com materiais recicláveis”, finaliza Anuar.
Serviço
Data: 18, 19 e 20/11
Horário: 10h até 18h
Local: Parque do Povo – Av. Henrique Chamma, 420 – Pinheiros, São Paulo – SP, 04533-130
Instagram: @musicinthepark
DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram