Música da boa no Festival do Parque da Vila Madalena
No dia 28 de abril, o Parque da Vila Madalena – uma área de 60 mil m2 que tem o Beco do Batman como centro – servirá de palco para um grande evento: o Festival do Parque da Vila Madalena. Quem estiver pela região entre 11h e 18h, terá a oportunidade de estar em contato com toda a economia criativa da região. Veja as principais atrações musicais.
No Catraca Livre, às 11h haverá o lançamento do disco Bolerojazz idealizado pela cantora paraguaia Monica Elizeche, é um projeto multicultural que convida a conhecer mais sobre as raízes culturais latino-americanas através do gênero Bolero e dos estilos aos quais se misturou, influenciando outros novos. Poliglota e multicultural, o bolero é som cubano, habanera, ranchera mexicana, cha cha, tango, guarania, chamame, blues e jazz. É um discurso amoroso que nunca acaba sempre renovando-se, uma atmosfera especial, uma filosofia que permite suportar os rigores do amor latino e evidencia sua intimidade.
Às 13h haverá o grupo Cordas do Quadrado, que é formado por adolescentes de famílias de Trancoso, no sul da Bahia. O grupo irá tocar com a violinista Carol Panesi e terá como abertura a apresentação do pequeno pianista Davi Campolongo e terá a presença do ilustre Maestro João Carlos Martins.
- Santo André recebe festival de cinema com mais de 150 filmes nacionais
- Halloween e Novem Beer Festival agitam o mês de novembro em Paranapiacaba
- No Mês da Criança, Sinfônica de Santo André apresenta espetáculo “Sombras Musicais”
- Sesc Santo André: Música e artes cênicas se entrelaçam em uma programação que revisita o samba
Logo às 14h haverá a participação do projeto Diamantes Musicais com Lucas Sales e Matheus Juliano. Diamantes Musicais trata-se de uma incubadora musical da Escola de Música Companhia das Cordas que tem como objetivo encontrar jovens talentosos em áreas menos favorecidas economicamente no Brasil inteiro e ajudar a “lapidar esses diamantes” através de cursos de música para que eles possam aprimorar seus conhecimentos, terem novas experiências nesse meio e prepará-los para faculdades de música no Brasil e no exterior.
Também no Catraca Livre, às 15h20 a Camerata da Orquestra Heliópolis se apresenta e às 16h20 termina com o Coro da Orquestra de Heliópolis.
Já no haverá a apresentação da banda Capitão Macedo, às 14h, no The Box Project, enquanto que no Armazém da Cidade das 11h às 18h, acontece o Festival de Jazz da Prainha.