Música Popular de Quebrada lança pocket show nesta sexta
O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre
A dupla de Diadema, Música Popular de Quebrada (MPQ), lança um pocket show nesta sexta-feira (02/07) às 20h. O evento conta com a participação de artistas convidados e estará disponível no canal do Youtube do MPQ.
- Abertura da ‘Kizomba, a Festa da Raça’ em Diadema acontece nesta sexta
- Sesc Santo André com o show Pérolas Negras nesta sexta
- Camille Bertault nesta sexta no Blue Note São Paulo
- Levi Cintra lança EP ‘Cantos Para Minha Terra’ nesta quarta
O Música Popular de Quebrada (MPQ) formado em 2019 por Gustavo Bispo, multi instrumentista, cantor e compositor, que traz o peso nescessário ao cantar sua trajetória e suas vivências dentro de uma das comunidades mais conhecidas do Brasil, a favela da Coca, e Gabi d’Oyá, cantora, compositora, performer, atriz e poeta. A dupla mostra diversidade musical ao misturar reggae, MPB, bossa nova, samba, ao rap, suas letras falam de situações cotidianas na vida periférica dando voz aos não escutados, a linguagem é periférica e as causas são das minorias.
O MPQ teve um projeto contemplado pela lei Aldir Blanc de incentivo à cultura pelo município de Diadema e realizou um compilado de pocket shows dos artistas produzidos pelo D Studio. O objetivo do evento é apresentar o trabalho a potência e a personalidade de cada um deles ao público. O shows contam com a participação de Derek Owen cantor e compositor e Thiago Mayer, cantor compositor e multi instrumentista, o show mostra a diversidade musical dos artistas de Diadema, uma cidade que já foi considerada polo cultural do Brasil.
Os artistas contam com uma banda de peso, um Power trio com Gabriel Ferrer na guitarra, Aislan Sousa no Baixo, e Lukas Felly na bateria. A produção ficou por conta do D Studio Produções e Kadu Borges.
#DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram