“Não Me Kahlo” chega a São Bernardo do Campo com atividades gratuitas de arte e expressão
O Vila Mundo é uma iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a Catraca Livre
- Esta é a quantidade de fibra alimentar para reduzir a pressão alta
- Saiba onde fica a ‘primeira praia’ do Brasil
- 8 novos cursos gratuitos Google na plataforma Eu Capacito
- Este é o melhor exercício para evitar ter insônia, diz estudo
Inspirado na trajetória e nas obras da icônica Frida Kahlo, o projeto “Não Me Kahlo” chega a São Bernardo do Campo trazendo uma programação gratuita e variada, que busca promover o empoderamento e a expressão artística. O projeto une literatura, música, dança e artes visuais, oferecendo uma série de workshops e performances para proporcionar ao público uma experiência rica em arte e reflexão.
Realizado com recursos do edital GSC Nº 014/2023 – Prêmio Culturas Identitárias – Lei Paulo Gustavo, o projeto oferece uma oportunidade única para o público se conectar com o legado de Frida Kahlo, uma das artistas mais influentes da história e que neste ano faz 70 anos dae sua morte. A proposta é inspirar as participantes a explorarem suas próprias narrativas, encontrando força e expressão nas suas vivências.
A programação conta com duas oficinas interativas e duas performances lítero-musicais, todas com entrada gratuita e pensadas para envolver o público em um diálogo sobre arte, liberdade e empoderamento.
Em 7 de dezembro, também das 10h às 12h, a compositora Mariane Mattoso conduz o workshop “Solte sua Voz!” na mesma biblioteca. A partir da leitura de obras de Frida Kahlo, a atividade busca inspirar as participantes a expressarem suas vivências através do canto e da composição musical, promovendo um espaço de criação colaborativa.
Nos dias 14 e 15 de dezembro, o público poderá assistir à performance lítero-musical “Não Me Kahlo!”, uma obra que mescla teatro, dança, música e artes visuais, dirigida por Paula Petreca. A peça, concebida por Mariana Sancar, explora a vida e a arte de Frida Kahlo, estabelecendo um paralelo com a trajetória da performer. O espetáculo é uma celebração da liberdade, do empoderamento feminino e da capacidade de transformar dor em arte, oferecendo uma experiência sensorial e poética. No dia 14 de dezembro, a apresentação será na Câmara de Cultura Antonino Assumpção, e no dia 15, na DAJUV, ambas em São Bernardo do Campo.
Todas as atividades são abertas ao público e têm classificação livre, e para os workshops, recomenda-se a inscrição antecipada.
Ficha Técnica
Concepção e Roteiro: Mariana Sancar | Direção Cênica: Paula Petreca | Elenco: Mariana Sancar e Luciana Romanholi | Trilha Sonora: Giselle Sancar | Figurino e Cenografia: Lidia Moura | Intérprete de Libras: Carol Ribeiro | Produção: Sancar Produções e Afeto Comunicação.
Serviço
30/11 (10h às 12h) – Workshop “Solte o Verbo!” com Penélope Martins
Local: Biblioteca Monteiro Lobato – Rua Dr. Fláquer, 26, Centro, São Bernardo do Campo
Link para inscrições: https://forms.gle/XCeSjGFvo3EXesX59
07/12 (10h às 12h) – Workshop “Solte sua Voz!” com Mariane Mattoso
Local: Biblioteca Monteiro Lobato – Rua Dr. Fláquer, 26, Centro, São Bernardo do Campo
Link para inscrições: https://forms.gle/XCeSjGFvo3EXesX59
14/12 (18h) – Performance “Não Me Kahlo!”
Local: Câmara de Cultura Antonino Assumpção – Rua Marechal Deodoro, 1325, Centro, São Bernardo do Campo
15/12 (16h) – Performance “Não Me Kahlo!”
Local: DAJUV – Divisão de Ações Ligadas à Juventude – Avenida Redenção, 271, Jardim do Mar, São Bernardo do Campo
Duração: 50 minutos
Classificação: Livre