Nova exposição em Ribeirão Pires exalta cultura afro-brasileira
O Vila Mundo é uma iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a Catraca Livre
Representatividade e exaltação da cultura afro-brasileira são alguns dos conceitos presentes na nova exposição promovida pela prefeitura de Ribeirão Pires, intitulada “Negras que nos habitam”. Composta por obras da artista plástica Joyce Fresan, a mostra terá abertura nesta segunda-feira (03/04), na Escola Municipal de Artes (EMARP), localizada na Rua Dr. Yutaka Ishihara, 218 – Jd. Pastoril, a partir das 19:30.
Ao todo, 12 peças compõem a exposição que já percorreu diversos espaços no Grande ABC, como o Teatro Municipal de Santo André e o Centro de Formação de Professores de São Bernardo do Campo (Cenforpe). “Sou uma artista que busca a conexão”, explicou Joyce. “Em minhas obras eu uso materiais que, ao meu ver, remetem à conexão do ser humano com a natureza. A exposição tem essa proposta de provocar uma reflexão sobre a mulher negra brasileira”, finalizou.
Gratuita, a exposição ficará em cartaz na EMARP até 28 de abril e poderá ser visitada de segunda a sexta-feira das 9h às 21h, e aos sábados das 9h às 12h.
- 3ª edição da FLID – Feira Literária de Diadema homenageia autores locais e ícone da literatura negra
- 25ª Mostra de Teatro promete transformar Ribeirão Pires em um grande palco
- SP abre 1.145 vagas em cursos gratuitos na área da cultura
- Programação cultural de outubro tem música, exposição e teatro em Diadema
DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram