Núcleo Ajeum anuncia temporada gratuita do espetáculo de dança “PADÊ”
O Vila Mundo é uma iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a Catraca Livre
O Núcleo Ajeum realiza uma temporada gratuita do espetáculo “PADÊ” em diversos espaços da cidade de São Paulo. O espetáculo convida o público a atravessar diferentes dimensões do ser, conectando passado, presente e futuro por meio de movimentos carregados de simbolismo.
Dia 17/04 com sessões às 10h e 15h, as apresentações acontecem na Fábrica de Cultura da Brasilândia. Em 06/05 às 15h e 20h, as apresentações acontecem na Fábrica de Cultura do Jardim São Luís. E nos dias 21 e 22/05, às 21h, o espetáculo será apresentado no Teatro Cacilda Becker.
- Ministério do Trabalho abre 25 mil vagas em cursos gratuitos para jovens de até 29 anos
- Escolegis oferta 45 mil vagas para cursos gratuitos EaD
- ‘Patrimônio do povo brasileiro’: o que você precisa saber sobre o SUS e seu impacto no Brasil
- Santo André recebe espetáculo ‘O Livro Vivo’ nesta quinta
Em “PADÊ”, Djalma Moura, criador, coreógrafo e diretor do núcleo, instiga os bailarinos a externalizar desejos e pulsões de vida, criando uma dança ebó que arrasta as mazelas que afligem meninos e meninas negras, enfrentando os extermínios que os ameaçam.
Esta dança revitaliza corpo e espírito, celebrando a vida e seus desejos carnais, partilhando boas notícias e transformando-se em um novo eu. É um convite ao gozo, prazer e gargalhadas.
“PADÊ” explora a manutenção da vida a partir da persistência e do desejo. Quais anseios nos mantêm vivos? Quais movimentos buscamos para encontrar vitalidade?
Inspirado na força de Exú, orixá que é considerado o guardião dos caminhos e das transformações, Padê se traduz como uma espécie de ritual de regeneração. Através de um jogo de corpos e movimentos, a obra cria um portal entre múltiplas existências, onde o gesto se torna uma forma de oferenda que visa transformação e renovação.