ONG que trabalha com afásicos faz peça no Teatro Sérgio Cardoso
- Até de de
- Terça – Quinta
– 21h - Preço: Comprar
- R$30,00 (com meia entrada para classe artística, estudantes, aposentados e grupos especiais)
- Local: Teatro Sérgio Cardoso
- R. Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01326-010, Brasil
- Mais informações:
- Telefone: (21) 2265-9933
Site: http://www.funarte.gov.br/espaco-cultural/teatro-cacilda-becker/
O Teatro Sérgio Cardoso recebe nos dias 18 e 20, às 21h, o espetáculo Silêncios, Molécula, Dinossauros realizado pelos alunos dela Ser em Cena.
A Ser em Cena é uma instituição sem fins lucrativos que há 16 anos auxilia na reabilitação e reinserção social de pessoas que sofreram lesão cerebral e são portadoras da afasia (perda da linguagem), através da arte dramática. A instituição oferece oficinas totalmente gratuitas de teatro, danceability, musicalização e psicomotricidade tudo com apoio de profissionais da área da psicologia e fonoaudiologia.
Para a montagem do espetáculo deste ano, os pontos de partida para a criação da obra foram verbetes, listas, dicionários, enciclopédias, e outras ficções que tentam organizar o mundo ou inventar outros.
- Teatro do Incêndio mergulha no mito para ritualizar a dor em nova montagem
- Último trabalho de Jô Soares, Gaslight, uma Relação Tóxica faz apresentação no Teatro Lauro Gomes em São Bernardo do Campo
- Festival das Marias no Brasil acontece no MIS, Teatro Sérgio Cardoso e O Mundo do Circo
- Companhia de Teatro Heliópolis estreia Quando o Discurso Autoriza a Barbárie no Sesc Belenzinho nesta sexta
Durante todo o ano os alunos fizeram improvisações a partir desses temas, por exemplo palavras inventadas, objetos sem utilidades, animais e verbetes que foram surgindo durante o processo. Depois dos verbetes começaram a criar listas como “listas das tardes esquecidas” chegando em um resultado emocionante tanto para os atores quanto para o público.
Todo o dinheiro arrecadado com o espetáculo será destinado para continuidade do trabalho da ONG.