Paranapiacaba terá Feira de Oratórios e Presépios neste fim de semana

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a Catraca Livre

Por VilaMundo
10/12/2022 10:45

A Feira de Oratórios e Presépios de Paranapiacaba & Encontro de Culturas Populares (Fopp) será retomada de forma presencial neste fim de semana após dois anos suspensa em função da pandemia. O evento chega neste ano à 13ª edição e ocorreu pela última vez em 2019.

 

As atividades acontecerão no sábado (10) e no domingo (11), das 10h às 18h, no Galpão das Oficinas, localizado na Rua da Estação, s/n, na parte baixa da Vila, com entrada gratuita.

 

Com o objetivo de reunir artistas, moradores e visitantes em prol da cultura popular brasileira, através de conexões, intercâmbios, convívio e troca de experiências com pessoas de diversas regiões, a Fopp traz a exposição e comercialização de produtos temáticos como o ciclo natalino.

 

Artistas e artesãos retratam toda criatividade nas confecções de presépios e produtos de cunho religioso. “Não são presépios de grande porte, porque são confeccionados para presentear um ente querido. Cada expositor pode apresentar vários trabalhos diferentes, conforme a linguagem de cada um. Já houve presépios até em caixa de fósforo”, afirma um dos organizadores, Ale Oshiro.

 

A programação inclui ainda outras atrações, como oficinas de dança e capoeira, shows, contação de histórias e rodas de conversas.

 

A Fopp é aberta para público de todas as idades com interesse em cultura popular, fomenta a economia local e contribui para o fortalecimento e valorização artística. Neste ano o evento conta com recursos do Fundo Municipal de Cultura da Prefeitura de Santo André e apoio da Secretaria de Meio Ambiente.

 

Serviço

13ª Fopp – Feira de Oratórios e Presépios de Paranapiacaba & Encontro de Culturas Populares

Datas: 10 e 11/12 (sábado e domingo)

Horário: das 10h às 18h

Local: Galpão das Oficinas

Endereço: Rua da Estação, s/n – Paranapiacaba

Grátis – Classificação Livre

 

DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram