Projeto ‘CultSanca na Rua’ leva música ao Parque Linear, em São Caetano, neste domingo

O Vila Mundo é uma iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a Catraca Livre

Por VilaMundo
18/12/2025 13:15

 

 

No próximo domingo, 21 de dezembro, a partir das 11h, o Parque Linear da Avenida Presidente Kennedy, em São Caetano do Sul, recebe a primeira edição do “CultSanca na Rua”. De iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), o evento tem por objetivo incentivar a ocupação cultural de parques, praças públicas e outros ambientes ao ar livre, bem como atribuir visibilidade e oportunidade de apresentações em espaços abertos à visitação pública para artistas locais.

 

Nesta edição, a atividade conta com a participação da Banda Marcial de São Caetano do Sul (Bamascs, às 11h), o duo da Secretaria de Cultura de São Caetano do Sul: Shaline Zanona & Rocki Gomes (voz e flauta, respectivamente, às 14h) e, encerrando os trabalhos do dia, Adriana Taveira e Renato Caporale, com o projeto Manhã Musical (flauta e guitarra, nesta ordem). As três atrações terão, no repertório, sucessos nacionais, internacionais e canções natalinas. Confira a programação do dia:

 

Domingo (21/12)

11h – Banda Marcial de São Caetano do Sul

 

14h – Shaline Zanona & Rocki Gomes (voz e flauta):  acompanhada da flauta do músico e arte-educador Rocki Gomes, Shaline Zanona entoa sucessos da Música Popular Brasileira.

 

16h – Projeto Manhã Musical, com Adriana Taveira e Renato Caporale. Aprovado no Edital nº 17/2025, publicado pela Secult, financiado com recursos do Fundo Municipal de Cultura.

 

O duo é composto por músicos que se formam neste ano no curso profissionalizante de Música da Fundação das Artes de São Caetano do Sul e já brilham em apresentações locais e em São Paulo.  A performance de Adriana Taveira, na flauta transversal, e Renato Caporale, no violão e guitarra semiacústica, valoriza o diálogo entre a erudição e a popularidade presente na música brasileira, com um repertório que inclui compositores como Pixinguinha, Tom Jobim, Joyce Moreno, Djavan, Chiquinha Gonzaga e Jorge Ben Jor.

 

Natal na cidade

A programação de Natal da Prefeitura segue, no final de semana e na próxima segunda-feira, em diferentes espaços de São Caetano. Acompanhe:

 

Sábado (20/12)

16h – Cantata de Natal ‘O Encanto do Natal em Voz e Som’, com Tânia Bertassoli. Na rua Santa Catarina, Centro (projeto aprovado no Edital nº 17/2025).

Dias 20 e 21, sábado e domingo, também acontece o Kennedy Food Fest – Especial Natal, na Praça dos Imigrantes (Av. Rua Benito Campoi, 67, bairro Olímpico) com food trucks, brinquedos infláveis e a seguinte programação:

15h – Música ao vivo

17h às 21h – Oficina Natalina

19h às 21h – Papai Noel

 

Segunda (22/12):
19h30 – Cantata de Natal ‘O Encanto do Natal em Voz e Som’, com Tânia Bertassoli –

Teatro Santos Dumont (Av. Goiás, 1.111, bairro Santa Paula). Projeto aprovado no Edital nº 17/2025.