Público entra em obras de arte famosas em espaço instagramável no Shopping Metrópole
O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre
O Shopping Metrópole lançou neste mês o espaço gratuito instagramável ‘Você na Arte’. O público pode entrar em cenários que representam algumas das obras de arte mais famosas do mundo até 30 de maio. Entre as obras estão Abaporu de Tarsila do Amaral, O Grito de Munch, A persistência da memória de Salvador Dalí e O Nascimento de Vênus de Botticelli.
Todas as sessões do espaço contêm painéis explicativos para situar o público no tempo e no contexto em que as obras foram produzidas. Além disso, uma sessão reproduz outras cinco obras famosas em que o visitante pode brincar encaixando seu rosto – são elas Mona Lisa de Leonardo da Vinci, Autorretrato de Van Gogh, American Gothic deGrant Wood, Moça com Brinco de Pérola de Johannes Vermeer, Autorretrato com colar de espinhos e beija-flor de Frida Kahlo.
- Rock & Ribs inaugura unidade inovadora no TriMais Places com boliche high-tech e área pet friendly
- Natal Toy Story chega no Tietê Plaza Shopping com ambientes interativos e encontros com personagens
- Shopping Pátio Paulista e Nespresso transformam mais de 50 mil cápsulas em decoração natalina
- Papai Noel chega ao São Bernardo Plaza Shopping após um desfile inédito pelas principais avenidas da cidade no dia 10 de novembro
“Com o projeto Você na Arte os visitantes têm um contato diferente e lúdico com obras consagradas, conhecem detalhes de perto e fazem registros. É um programa que, além de entreter, estimula o apreço e o interesse das pessoas pela arte”, comenta Rodrigo Rufino, gerente de marketing do Shopping Metrópole.
O espaço funciona na praça de eventos do shopping de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h, seguindo todos os protocolos sanitários do Metrópole: distanciamento social, uso de máscara e de álcool gel, capacidade limitada a 25%.
#DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram