Últimas notícias:

Loading...

Rede de Bibliotecas de Diadema fará na Live Especial de Dia das Mães nesta quarta

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre

Por: Redação

A Rede de Bibliotecas de Diadema fará na live especial de Dia das Mães nesta quarta-feira (12/05) às 15h. O evento será transmitido pela página do Facebook da Rede de Bibliotecas de Diadema.

O evento terá a participação especial do Nossa Serenata e ainda Contação de História, Pílulas Literárias, Intervenção Poética, Momentos da Telú e Leituras de mãe para mãe.

Crédito: Divulgação SerenataEvento terá a participação especial do ‘Nossa Serenata’. Divulgação Nossa Serenata.

Sobre o Nossa Serenata

O grupo Nossa Serenata surgiu em 2010 com a cantora Alessandra Cino, que morava em São Bernardo e percebeu que não haviam outros grupos semelhantes na região do ABC Paulista.

Reuniu alguns amigos músicos que moravam  também na região  para ensaiar  e logo começaram a receber pedidos de serenata. A ideia era se apresentar na casa das pessoas.

No início, eram duas vozes femininas, uma flauta e violão. Passaram por diversas formações, com violonistas e flautistas diversos e hoje as formação é  uma voz feminina, violão e flauta.

Durante a pandemia, por causa do isolamento social, Maurício Santana assumiu o violão e a segunda voz e Alessandra Cino, da primeira formação, permanece na voz principal. Desde o ano passado, começaram a fazer serenatas online ao vivo através de diversas plataformas de videoconferência, reunindo pessoas em diversas partes do pais e do mundo.

#DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram

Compartilhe:

?>