Ribeirão Pires promove primeira edição da Feira Mundo Novo
O Vila Mundo é uma iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a Catraca Livre
A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Turismo, promove no domingo (02/07) a Feira Mundo Novo. O evento, que visa fomentar a economia criativa, traz shows, atrações infantis e empreendedores regionais para o Paço Municipal (Rua Miguel Prisco, 288).
- FLIRP24 terá lançamento de livros e promoverá 18 autores independentes em Ribeirão Pires
- 15º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires começa nesta sexta-feira
- Feira Vegana do ABC chega ao Parque Oriental de Ribeirão Pires
- Ribeirão Pires dedica Feira Literária a Clarice Lispector
“A Feira Mundo Novo nada mais é do que um grande encontro entre pessoas que buscam uma alternativa mais criativa e sustentável de lazer e cultura. O evento proporciona um espaço para novos produtores divulgarem e comercializarem seus produtos, ocupando espaços públicos e fomentando a economia local, além de construir novos caminhos e parcerias entre artistas e público”, comenta o curador da feira, Guilherme Nakata.
O evento, que conta com 20 expositores, traz marcas autorais e empreendedores artesanais, além de apresentações do DJ Vini Pimenta, Curumin E Saulo, e do grupo Gullivera. Já para as crianças, o Liporoni’s Circus e a Caravana Lúdica também marcam presença no evento.
“Ribeirão Pires tem calendário de eventos para toda a família e estilos, com a proposta de valorização da cultura local. Trazemos artesanato, gastronomia e atrações regionais para incentivar esse mercado na Estância. Apoiamos o desenvolvimento do empreendedorismo criativo e inovador, um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU”, observa o prefeito Guto Volpi.
Com entrada franca, o evento acontece a partir das 11h. Confira a programação.
Programação Feira Mundo Novo:
DJ Vini Pimenta
Gullivera – 14h
Curumin E Saulo – 17h30
Caravana Lúdica – 12h às 18h
Liporoni’s Circus – 13h às 18h
DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram