Santo André inaugura novo equipamento esportivo no bairro Cidade São Jorge

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre

Por VilaMundo
27/05/2021 20:20

A Prefeitura de Santo André e o Governo do Estado inauguraram nesta quinta-feira (27/05) uma unidade do projeto “Areninha”, equipamento esportivo com campo de futebol society, quadra de basquete 3×3, arquibancadas e iluminação de LED.

 

Areninha é mais uma opção de esporte e lazer para a população do São Jorge, Marajoara e bairros próximos. Foto – Helber Aggio_PSA
Areninha é mais uma opção de esporte e lazer para a população do São Jorge, Marajoara e bairros próximos. Foto – Helber Aggio_PSA - Foto - Helber Aggio_PSA

 

O espaço está localizado no bairro Cidade São Jorge, em frente à Unidade de Saúde, na Praça das Crianças, e será mais uma opção para a população da região, trazendo esporte e lazer para a população andreense.

 

Em parceria com os municípios, que disponibilizam o terreno e a base com ligações de água e energia elétrica, a Secretaria de Esportes do Estado implanta a arena em até 15 dias após o início das obras. Com materiais modulares, a Prefeitura pode inclusive mudar o local do equipamento de acordo com as necessidades da cidade.

 

Cada Areninha recebe investimento de R$ 315 mil, totalizando R$ 9,7 milhões de recursos oriundos do Estado. Santo André é a única cidade do ABC a receber o projeto.

 

“Essa é mais uma opção de esporte e lazer para a população do São Jorge, Marajoara e bairros próximos, com muita qualidade e diferentes opções. Ainda estamos no momento de pandemia e não podemos relaxar nos cuidados, mas em breve poderemos usufruir com mais tranquilidade deste ótimo equipamento vindo desta forte parceria com o Governo do Estado”, disse o prefeito Paulo Serra.

 

O secretário de Esportes do Estado, Aildo Ferreira, comentou a importância do novo projeto. “Há uma carência por espaços esportivos em muitos locais, e as Areninhas contemplam essa demanda de forma rápida, barata e com fácil manutenção para os municípios”, concluiu.

 

#DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook Instagram