Santo André recebe festival de cinema com mais de 150 filmes nacionais
O Vila Mundo é uma iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a Catraca Livre
Santo André recebe festival de cinema com mais de 150 filmes nacionais
Cerca de 150 filmes, entre produções de curta, média e longa duração, serão exibidos presencialmente no primeiro Festival Cine Santo André, evento que será realizado entre quinta-feira (14) e domingo (17) em seis espaços de cultura distribuídos pela cidade: Teatro Municipal Maestro Flavio Florence e Auditório Heleny Guariba (no Centro), Casa Âmbar de Cultura (Parque das Nações), Emia Aron Feldman (Parque Regional da Criança), Senac (Vila Bastos) e A Casa/ELCV (bairro Campestre).
- Carnes processadas elevam risco de hipertensão, mostra estudo brasileiro
- Ombro congelado e diabetes: como a doença afeta sua articulação
- Olímpia é destino certa para férias em família no interior de SP
- Como manter o equilíbrio alimentar nas celebrações de fim de ano?
O festival é uma realização do Instituto Cultural Humanitário (ICH) em parceria com a Prefeitura de Santo André. A iniciativa foi contemplada pela lei Paulo Gustavo na cidade e conta com apoio da Casa Âmbar de Cultura, do Senac, do Projeto Paradiso, que investe em formação profissional e geração de conhecimento no setor audiovisual, e do Hotel Plaza Mayor. A programação, que traz também filmes para as crianças, está disponível em https://festivalcinesantoandre.com.br.
O evento é composto por mostras competitivas nacionais de longas-metragens (acima de 60 minutos), médias-metragens (entre 31 min e 60 min) e curtas-metragens (até 30 minutos). Compreende também a Mostra ABCDMRR de médias e curtas-metragens, com produções realizadas ou não com recursos da Lei Paulo Gustavo no ABC.
Ainda haverá a Mostra Colegial de curtas-metragens realizados nas oficinas proporcionadas pelo Festival para os alunos de Ensino Médio de Santo André e região. No evento serão realizados debates, solenidades de abertura e de premiação, entre outras atrações.
Idealizado pelo cineasta Felipe Gomes, o festival reuniu produções vindas de todo o Brasil, como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso e Goiás, com o objetivo de promover e celebrar o cinema nacional, bem como da região, e proporcionar experiências enriquecedoras para a comunidade. Ao todo, foram reunidos mais de 360 títulos, sendo que boa parte poderá ser conferida de forma online. O link de acesso será disponibilizado nesta quinta-feira também no site do Festival.
Todos os filmes estarão concorrendo ao troféu Cine Santo André e troféu Ubuntu para a Diversidade – para as produções da mostra nacional –, e o troféu Cine Santo André e troféu Diversidade para as produções da categoria ABCDMRR. Sessenta e três produções serão premiadas em cerimônia que acontece no domingo, no Teatro Municipal, às 18h.