São Caetano celebra Orgulho LGBTQIA+ com arte e debate sobre diversidade

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre

Por VilaMundo
24/06/2021 11:00

 

Para celebrar o Mês do Orgulho LGBTQIA+, São Caetano vai realizar uma atividade online ao vivo, transmitida a partir do palco do Teatro Santos Dumont. Para assistir e participar, basta acessar o canal de YouTube da Secretaria Municipal de Cultura (@secultscs), nesta quinta-feira (24/6) às 20h.

 

O evento terá a exibição de uma cena do drama mix “Glória em um Lugar Solitário”. Divulgação Prefeitura de São Caetano.
O evento terá a exibição de uma cena do drama mix “Glória em um Lugar Solitário”. Divulgação Prefeitura de São Caetano. - Divulgação Prefeitura de São Caetano.

 

O programa, intitulado “Orgulho LGBTQIA+ e a nossa Glória”, terá a exibição de uma cena do drama mix “Glória em um Lugar Solitário”, com o ator George Vilches e direção de Celso Correia Lopes. A personagem do título é uma artista transformista que revisita sua vida no lugar onde sempre esteve, o palco, e constrói uma linha de pensamento com o público, desenvolvendo uma narrativa de vida, amor e compartilhamento.

 

Logo após a cena, será iniciado o debate ao vivo com o próprio Vilches acompanhado do também ator Juliano Marceano e do diretor Lopes. Para a secretária de Cultura do município, Liana Crocco, a diversidade precisa sempre estar em pauta. “O diálogo leva à informação e à reflexão, e é o que precisamos para aproximar todas as vozes da nossa sociedade”, diz.

 

Segundo Vilches, a proposta é que a arte possa trazer as falas daqueles que são silenciados. “Vamos conversar sobre ideias, posições e formação de identidade. A livre discussão pode nos ajudar a pensar como cicatrizar feridas abertas e celebrar a vida. Em tempos de distanciamento social, a arte tem sido ferramenta para uma nova trajetória, mais uma vez refletindo seu tempo e gerando novas construções sociais”, afirma.

 

#DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram