São Caetano do Sul recebe exposição “Muros com Arte” com obras grafitadas por alunos de escolas públicas
O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a Catraca Livre
A exposição itinerante Muros com Arte, do projeto homônimo para alunos de escolas públicas, transforma temas contemporâneos em desenhos e obras de grafite nos muros de escolas. A mostra, disponível para visitação gratuita, acontece na Estação Cultura: Rua Serafim Constantino S/N, Centro, São Caetano do Sul, das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, até 22/12. O tema é “Alimentação Saudável”.
A ação leva para a cidade obras grafitadas em formato de painéis fotográficos e vídeos dos desenhos vencedores e finalistas de alunos de escolas públicas de São Caetano do Sul e das outras três cidades participantes (São José dos Campos, Sorocaba e Piracicaba). Ao todo, o projeto impactou 3.960 estudantes do Fundamental II, 156 educadores de 59 escolas públicas e recebeu mais de 420 desenhos.
- São Caetano e Rio Grande da Serra terão apresentações gratuitas do Coletivo Menelão de Teatro
- SP abre 1.145 vagas em cursos gratuitos na área da cultura
- SP abre 4 mil vagas em 65 cursos gratuitos na área da cultura
- 64 sites que oferecem cursos gratuitos online com certificado
Em São Caetano do Sul, o Muros com Arte teve início em agosto e coordenou oficinas pedagógicas com os professores e, junto aos alunos, desenhos e workshops de grafite e pintura dos muros com a monitoria de grafiteiros conhecidos em suas cidades, tais como Alexandre Truff @truff_tk / Diógenes Moura @dioogenesmoura / Claudinei Oliveira @vespapdfcrew e Fernando Vazio @fernandovazio.art.
O projeto é realizado pela Horizonte Educação e Comunicação, em parceria com a Diretoria de Ensino Região de São Bernardo do Campo, com a Secretaria de Cultura de São Caetano do Sul, patrocínio da Coop e da Secretaria de Estado da Cultura – Programa de Ação Cultural.
Para mais informações: http://www.muroscomarte.com.br
DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram