Sesc Santana apresenta comédia de rua baseada em contos populares
- Até de de
- Segunda – Terça – Quarta – Quinta – Sexta – Sábado
– 14h - Preço: Gratis
- Local: Sesc Santana
- SESC Santana – Avenida Luiz Dumont Villares – Santana, São Paulo – SP, Brasil
- Mais informações:
- Telefone: (21) 2265-9933
Site: http://www.funarte.gov.br/espaco-cultural/teatro-cacilda-becker/
Entre os dias 22 a 30 de dezembro, sábados e domingos, às 14h, o Sesc Santana apresenta o espetáculo “As Presepadas de Damião”, com a Damião e Cia de Teatro.
Trata-se de uma comédia de rua baseada em contos populares de enganar a morte. Na trama, Damião tem seu destino transformado ao ser visitado por dois misteriosos viajantes: Jesus Cristo e Maria. Em agradecimento à sua hospitalidade, Damião recebe a prende de três pedidos e acaba alterando o ciclo natural das coisas, ao impedir que a Morte cumpra sua sentença. Através da interpretação de matrizes estéticas da cultura popular brasileira, encontradas no Maracatu, no Cavalo-marinho e na Folia de Reis, a trupe narra à história de anti-herói, símbolo de todos os sobreviventes de nosso país que, dia após dia, enganam a morte à sua própria maneira.
A Damião e Cia de Teatro é um grupo de pesquisa e criação em teatro de rua formado por alunos egressos do curso de Artes Cênicas da UNICAMP. O grupo fundamenta seu trabalho na utilização da rua como espaço de expressão artística e política e na criação de uma forma própria de expressão cômica e de interação com o público, batizada de estética da bagaceira. Em seus 5 anos de trabalho, a Damião e Cia já se apresentou com seus premiados espetáculos para um público de mais de 20 mil pessoas, em diversos Estados e cidades brasileiras.
- Entre Terreiros e Quintais: o samba toma conta do Sesc Santo André em novembro
- Sesc Santo André: Música e artes cênicas se entrelaçam em uma programação que revisita o samba
- Outubro no Sesc Santo André: atividades para todas as idades divertem o mês das crianças
- Teatro Bravos recebe show de lançamento do projeto autoral para as Infâncias