Shinkyo Daiko se apresenta em evento online no domingo
O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre
O grupo Shinkyo Daiko Tambores Japoneses apresentará neste domingo (18/04) às 16h o ‘Shinkyo Show’. O evento será transmitido pelo Canal no Youtube do grupo e na página do Instagram. A atividade é livre para todos os públicos.
O show será para transmitir a energia do taiko, a arte dos tambores japoneses. Durante a apresentação explicarão um pouco da história dessa arte milenar e do grupo. Tocarão nove músicas com diferentes significados e esperam que todos possam sentir a energia de cada batida. O taiko passa uma energia que toca o coração de quem ouve e, por isso, dedicarão esse show a todas as pessoas para trazer um pouco de esperança, fé e força nesse momento tão difícil.
- Big Band Salada Mista se apresenta no Teatro Santos Dumont com músicos convidados
- Dia das Crianças no ParkShopping São Caetano traz evento “Pura Magia”
- Far From Alaska se apresenta no SVO Secreto no Shopping Vila Olímpia nesta quinta
- Bordados de Música com Ana Maria Carvalho no Sesc São Caetano
Os tocadores são: Ana Beatriz Miyazaki, André e Eduardo Assalim Vilaça, Beatriz Emy Omasa, Carolina Sayuri Omasa, Giulia Leticia Molina, Gustavo Itiro Nakaoka, Julia Rieko Sonoda Kina, Nathalia Yumi Miyamura, Rafael Eiji Saito e Victor Yuji Sasaki.
As filmagens foram feitas no Teatro Municipal Santos Dumont. A atividade é livre para todos os públicos. A apresentação foi contemplada no edital de premiação a atividades artísticas e culturais de São Caetano do Sul com recursos da Lei Aldir Blanc (14.007/20).
Sobre o grupo
O Shinkyo Daiko tem por objetivos o resgate, a preservação e a divulgação da cultura japonesa por meio da arte do Taiko (significa “tambor grande”), incentivando os jovens para que sejam os maiores porta-vozes desta arte. A sede do grupo fica na Associação Nipo Brasileira de São Caetano do Sul, no Clube Gonzaga.
#DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram