Música, foto e poesia dão o tom em novo show de Guilherme Vazquez

Leitor VilaMundo pode ganhar ingresso grátis no show desta sexta, 6

Cantor, violonista, compositor, poeta, fotógrafo. Todo o universo cultivado e vivido pelo multiartista Guilherme Vazquez chega a São Paulo para temporada de shows em julho no Teatro Viga durante todos os finais de semana de 6 a 28, às 21h, com entrada a R$ 50.

E atenção: dois leitores VilaMundo podem ganhar um par de ingressos assistir ao espetáculo do dia 6. Para participar, é necessário apresentar este post na bilheteria do teatro.

Trata-se da estreia do show do álbum Doze Poses que ganha os palcos um ano após seu lançamento. O disco, pensando com cuidado para ser uma experiência física em plena era streaming, é mais do que audição: o encarte é um verdadeiro livro com as letras das canções em formato estético poético e estilizado e traz uma coleção de auto retratos de Vazquez.

Inquieto, Vazquez iniciou os estudos de fotografia durante um período de sua vida

Além das letras das canções, o disco traz quatro poesias de autoria de Vazquez originalmente lançadas em seu livro Eron Nicodemus (2015), obra poética com prefácio assinado por Mario Conte e apresentação de Regina Machado.

O nome Doze Poses justamente faz o elo de ligação do trabalho de Vazquez e indica seu flerte com a fotografia e remete à quantidade de poses dos filmes de fotos analógicas.

No repertório do show canções como História de Pescador, Quando o Circo Chegar, Só Por Hoje e Sangue e Cachaça, encharcadas de samba, jazz, bossa, baião, a força da música percussiva africana, entre outros temperos musicais que esse paulista de Guarulhos tratou de inventar.

Faz parte ainda do espetáculo uma exposição composta por doze fotografias de autoria de Vazquez e cada uma complementa a apreciação de uma determinada canção de Doze Poses e por tudo isso o show deve agradar os amantes da literatura, música e foto.

O Teatro Viga fica na Rua Capote Valente, 1323 – Pinheiros