Stix comemora 1 ano de operação e lança novidade para clientes que realizam compras em lojas físicas 

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a Catraca Livre

Por VilaMundo
26/10/2021 12:47

Em outubro, a Stix comemora 1 ano de operação com novidades e resultados surpreendentes.  A empresa, que é o primeiro ecossistema de programas de fidelidade do varejo brasileiro, já conta com mais de 2,5 milhões de participantes, sendo 90% desta base composta por clientes ativos e 14 bilhões de pontos acumulados e ultrapassa a marca de 16 mil resgates de pontos diários. E a partir deste mês, os clientes cadastrados na plataforma poderão trocar seus pontos stix por descontos direto no caixa dos estabelecimentos, abatendo do valor da compra na hora. A novidade nomeada como Stix no Caixa, já está disponível em todas as lojas físicas da Droga Raia e Drogasil e, até o final do ano, estará em todas as lojas do Pão de Açúcar e Extra para ampliar ainda mais suas vantagens.

 

Alexandre Rodrigues é o Diretor Comercial e Marketing da Stix. Plataforma agora troca pontos stix por desconto direto no caixa em lojas físicas de parceiros como Pão de Açúcar, Droga Raia Extra e Drogasil. Foto: Divulgação.
Alexandre Rodrigues é o Diretor Comercial e Marketing da Stix. Plataforma agora troca pontos stix por desconto direto no caixa em lojas físicas de parceiros como Pão de Açúcar, Droga Raia Extra e Drogasil. Foto: Divulgação. - Adriano Vizoni

 

“Com apenas dez dias do lançamento da funcionalidade Stix no Caixa, nossos clientes já trocaram mais de 400 milhões de pontos stix direto no caixa da farmácia e do supermercado. A nossa expectativa para os últimos meses do ano é muito grande, uma vez que temos datas comemorativas como as festas de final de ano e a Black Friday que vão aquecer ainda mais o mercado de consumo. A nossa estratégia foi trabalhar neste lançamento para que os clientes possam trocar seus pontos de forma simples e rápida, além da economia que é garantida”, explica Alexandre Rodrigues, diretor Comercial e Marketing da Stix.

 

Para novos usuários, a plataforma pede um rápido cadastro e no momento da compra, basta chegar no caixa do estabelecimento comercial e informar o CPF antes de passar os produtos. Se o benefício estiver disponível, o operador informará o valor do desconto perguntando em seguida se o cliente aceita fazer a troca dos seus stix pelo desconto informado, ou se deseja acumular mais pontos. Após a confirmação do cliente, a transação da troca aparece no histórico de resgates dos mini-aplicativos Stix dentro dos aplicativos dos parceiros. O valor do ponto é sempre garantido: 100 stix valem R$ 1,00 na hora da troca por desconto.

 

“Stix no Caixa é simples e não desvia o cliente de sua jornada. Os pontos acumulados nos parceiros viram descontos na hora, no caixa. É só pedir para usar seus pontos stix”, explica Vitor Bertoncini, Diretor Executivo de Marketing e Clientes da RaiaDrogasil.

 

Somente no segundo trimestre deste ano observamos que os clientes mais fiéis gastaram em média seis vezes mais, se comparado aos demais, como resultados das nossas iniciativas de aprimoramento das nossas plataformas. Em relação ao primeiro trimestre, houve crescimento de 150% no número de clientes beneficiados pelo ‘Meus Prêmios’ e engajados nos pontos stix, totalizando um aumento de mais de 50% no total de pontos distribuídos e um incremento de mais 30% de resgates de prêmios do catálogo.

 

“A Stix é uma importante aliada na nossa jornada de personalização e fidelização dos nossos programas de fidelidade Pão de Açúcar Mais e Clube Extra. Com a chegada do Stix no Caixa, esperamos reforçar ainda mais essa relação de proximidade com os nossos clientes, além de ampliar o alcance dos programas de fidelidade das nossas redes junto aos consumidores”, finaliza Monique Cavaletti, Gerente de Inovação e Fidelidade do GPA.

   

Mudanças no app  

O app foi totalmente redesenhado para trazer uma melhor experiência para o participante Stix. Agora é possível buscar prêmios por palavra-chave, ver todas as maneiras de aumentar a pontuação de cada parceiro no botão Juntar stix. Outro benefício é a transferência de pontos iupp para a Stix que agora conta com o botão Transferir iupp que leva direto para a página da iupp, plataforma de pontos com programa de fidelidade do parceiro Itaú.

  

Sobre a Stix   

Criada pelo GPA e pela RaiaDrogasil, a Stix é o ponto e a plataforma de recompensas dos programas de fidelidade das grandes marcas. A empresa é o primeiro ecossistema brasileiro de programas com varejistas de abrangência nacional. Com lançamento no último trimestre de 2020, a Stix combina soluções práticas e inteligentes para gerar valor aos parceiros com benefícios tangíveis aos consumidores.

 

A Stix opera como uma carteira única de pontos em rede de atuação nacional, contando hoje com Extra, Pão de Açúcar, Drogasil e Droga Raia e deve ser expandida em breve. Participantes Stix tem vantagens únicas, como envio de pontos stix entre cadastrados sem custos, clareza no valor do ponto na hora da troca, prazo de expiração em data fixa anual e transferência gratuita de pontos iupp para Stix.

Mais informações: www.soustix.com.br.

 

DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram