Tragicomédia Silêncio.doc reestreia no Teatro Tucarena em agosto
Espetáculo dirigido por Marcio Macena desnuda homem que tenta digerir uma separação amorosa. Peça fica em cartaz até 9 de setembro.
Sucesso de crítica e de público em sua primeira temporada no Auditório MuBE, o monólogo Silêncio.doc, de Marcelo Varzea, reestreia no TUCARENA, no dia 4 de agosto. O espetáculo segue em cartaz até 9 de setembro, com sessões às sextas, às 21h; aos sábados, às 21h30; e aos domingos, às 20h. Dirigida por Marcio Macena, a peça é o primeiro exercício de escrita dramatúrgica do ator.
Em parceria com a Chave VilaMundo, a produção oferece 50 ingressos por 8 reais para até 50 pessoas que apresentarem o cupom por sessão. Pegue o seu cupom aqui.
Escrito em 2007, o texto ficou engavetado por dez anos até que o autor e o diretor resolveram fazer sua leitura nas Satyrianas 2017. E, graças ao sucesso da apresentação nesse festival, eles decidiram estrear a peça no dia 20 de fevereiro de 2018.
- Teatro Conchita de Moraes recebe espetáculo gratuito “Eu Telma” nesta sexta
- Teatro do Incêndio mergulha no mito para ritualizar a dor em nova montagem
- Marisa Orth e Tania Bondezan apresentam comédia no Teatro Municipal de Santo André
- Último trabalho de Jô Soares, Gaslight, uma Relação Tóxica faz apresentação no Teatro Lauro Gomes em São Bernardo do Campo
Com tom trágico e cômico, o espetáculo dá voz a um homem desesperado que mergulha em seu universo íntimo para entender os enigmas de uma separação amorosa devastadora e repentina. Ele busca a catarse coletiva dos ideais românticos e a possibilidade de descobrir um novo modelo de homem.
O personagem revela seu fluxo de consciência compulsivo, descrevendo sua situação de forma ora patética, ora dolorosa. O público é convidado a assistir a isso tudo de forma ativa ou apenas como espectador.
A encenação é pautada basicamente no trabalho do ator, que brinca com a morfologia e etimologia das palavras, como se o personagem estivesse escrevendo um texto, ou ministrando uma aula sobre a dor de amor. Ele filosofa e constrói teses a partir de seus pensamentos mais profundos, alternando a quebra e/ou interposição da quarta parede para que o espectador olhe para a própria vida e sinta empatia.
Sinopse
Monólogo escrito e interpretado por Marcelo Varzea, com direção de Marcio Macena, dá voz a um homem tentando se recompor e decifrar enigmas após sofrer uma repentina separação amorosa. Com muito humor, o personagem revela ao público seu fluxo de pensamento compulsivo, enquanto discorre sobre todas as suas conjecturas, alternando a consciência da situação ora patética, ora dolorosa. Um olhar tragicômico sobre o homem romântico contemporâneo.