Vila Madalena: João Carlos Martins faz show gratuito

No próximo dia 22, com transmissão ao vivo, João Carlos Martins, acompanhado de uma orquestra de câmara tocará na Vila Madalena e a entrada GRÁTIS.

João Carlos Martins se apresenta de graça na Vila Madalena
João Carlos Martins se apresenta de graça na Vila Madalena

Esse evento faz parte da parceria do maestro João Carlos Martins com ReciproCidade – o projeto social do Catraca Livre, numa experiência para facilitar o encantamento dos brasileiros com a música clássica. É o projeto “Bach, Alegria dos Homens”. O nome é inspirado em uma das obras mais famosas do compositor alemão: “Jesus Alegria dos Homens”.

Antes de perder o movimento das duas mãos, ele era considerado um dos maiores intérpretes de Bach do mundo. Usando como ponto de partida o dia da morte de Bach ( 28 de julho), serão disparadas uma série de ações gratuitas ou acessíveis em múltiplos canais: rua, palco de um teatro, salas de concertos e redes sociais.

No dia 10 de agosto, estreia uma peça no Teatro FAAP sobre a vida no maestro, intitulada “Concerto para João”, escrita pelo premiado dramaturgo Sérgio Roveri. Catraca Livre vai oferecer ingressos gratuitos ou com expressivos descontos. Haverá duas sessões inteiramente gratuitas: uma delas, dia 8, com direito a conversa com os atores; outra, no dia 9, com uma palestra-concerto com João Carlos Martins.

Produzimos vídeos com a curadoria do maestro com uma seleção dos 10 mais belos trechos das composições de Bach, a serem disseminados pelas redes sociais. Em cada vídeo, o próprio maestro explica a escolha.