Visite o Parque Ibirapuera
Um passeio pelo Parque Ibirapuera é uma ótima opção para quem curte pista de cooper, parque infantil, quadras esportivas, viveiro, planetário, apreciar as exposições do Museu de Arte Moderna (MAM), do Museu Afro-Brasil e o Jardim das Esculturas e andar de bicicleta na ciclofaixa. No total são 1.584.000 metros quadrados de área verde.
Fauna
Foram catalogadas mais de cem espécies de aves no Parque, tais como biguá, coruja-orelhuda, tuim, risadinha. O lago abriga aves migratórias como irerês, garças-brancas-grandes, socós-dorminhocos e martimpescadores, além de carpas e tilápias. Cisnes-negros, gansos, patos, marrecos, galinhas d’angola, pavões, gambá-de-orelha-preta e répteis.
Flora
Figueira-benjamim, chichá, carvalho brasileiro, ipê-rosa, bosques de jaqueira e guapuruvus, além de conjuntos de sete capotes e araribá. Outras espécies como pauferro, banyan-da-índia, paineira, pau-brasil e tamareiradas-canárias também podem ali ser admiradas.
- 5 parques aquáticos em SP que você não pode deixar de conhecer
- 3 cidades no Chile que merecem sua visita além de Santiago
- 3 parques naturais brasileiros para visitar na ‘semana do saco cheio’
- Chapada dos Guimarães: dicas para visitar o paraíso ecológico em MT
Particularidades
Inaugurado em 21 de agosto de 1954, durante as comemorações do IV Centenário de São Paulo, o Ibirapuera foi concebido pelos arquitetos Oscar Niemeyer, Ulhôa Cavalcanti, Zenon Lotufo, Eduardo Knesse de Mello, Ícaro de Castro Mello, além do paisagista Augusto Teixeira Mendes. É um dos parques mais procurados pela população paulistana, sendo uma das mais importantes áreas verdes e de lazer da cidade.
As informações são da Prefeitura de São Paulo.