Máquina vende peças de bikes para que ciclistas não fiquem na mão
Pneu furado? Que tal comprar um novo na esquina?
Se uma pessoa com sede encontra uma máquina de vendas na rua, ela pode comprar água e continuar a caminhar. Mas, se um ciclista estourar um pneu, ele não pode continuar a pedalar. A não ser que ele encontre uma Bikestock, a máquina que vende partes de bicicleta como se fossem bebidas, doces e salgadinhos.
Por enquanto, existe apenas um exemplar dessa novidade, que fica no Brooklyn, em Nova York. A instalação começou a fazer sucesso desde o final do ano passado, principalmente vendendo água, energéticos, ferramentas, luzes e travas – as campeãs de venda são as câmaras de ar para os pneus.
O objetivo da empresa é ajudar ciclistas que se encontrem, de uma hora para a outra, com um problema nas mãos. A meta é conseguir atender a demanda de toda a cidade, que tem visto crescer sua cultura ciclista, e, quem sabe, difundir a ideia por aí.
- USP oferecerá curso gratuito de polonês; saiba como participar e onde se inscrever
- ‘O preconceito muitas vezes é disfarçado de elogio’: a jornada de uma mãe atípica após o diagnóstico de autismo
- Hospital Oswaldo Cruz oferece 18 cursos gratuitos EaD com certificado
- Estudo divulgado nos EUA revela 2 estratégias para driblar o cansaço no trabalho
Os criadores da máquina, Matthew von Ohlen e Joseph Huba, financiaram do próprio bolso a primeira unidade. Para conseguir mais, eles estudam planos de fazer parcerias com empresas que incentivam seus funcionários a irem trabalhar pedalando. Outro plano é começar a fazer oficinas de conserto de bike para os ciclistas locais.
Via Fast Company.