Bogotá aposta no Bicitaxi para melhorar o trânsito e o ar da cidade
Quando o assunto é mobilidade, a capital da Colômbia se destaca das demais cidades, especialmente das latinoamericanas. Além de um avançado sistema de ônibus rápido chamado TransMilênio, na hora do rush os carros particulares tem acesso restrito ao centro da cidade.
Mas o avanço mais importante foram os 300 Km de ciclovias implementados na cidade em 1998, estendendo-se por favelas e subúrbios até o centro da capital. Para aproveitar a onda das bicicletas, que na última década se popularizaram na cidade como um meio de transporte mais rápido e econômico, foram criados os bicitáxis. (Entenda melhor o que são os bicitáxis na matéria publicada pelo site Open City, projeto apoiado pelo Catraca Livre. Leia a matéria na íntegra).
Tratam-se de triciclos adaptados com um espaço traseiro coberto para levar os passageiros. Ideal para curtas distâncias, o veículo pode circular pela ciclo rota, além de ser mais barato que o taxi convencional e não poluir o meio ambiente.
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