Skate Social: organizações promovem educação, paz e cidadania por meio do esporte
O skate é a ferramenta para inclusão social na ONG Skate Social
Há mais de dez anos, o skatista Sandro Soares lidera a ONG Social Skate, que utiliza o esporte como ferramenta de inclusão para jovens em situação de vulnerabilidade no projeto Manobra do Bem. A organização oferece aulas de skate, artesanato, dança de rua e oficinas de grafite. Com a prática esportiva, trabalham valores como determinação, superação e respeito.
![Jovens participam de campeonato com os shapes doados](https://catracalivre.com.br/wp-content/uploads/2013/04/541876_626506920697510_5220408_n-450x600.jpg)
Recentemente, a ONG alemã Skate-aid Titus Dittmann Foundation doou vinte shapes para a instituição brasileira. Segundo Soares, esse é o reconhecimento do seu trabalho, afinal, a organização alemã apoia diferentes projetos de skate social ao redor do mundo.
Conheça e ajude as organizações
- Olhe para suas fezes! 9 sinais de alerta para a saúde que você não pode ignorar
- Nordeste sem gastar muito: 5 destinos baratos para sua viagem
- Estudo comprova que 250ml deste suco é capaz de baixar a pressão arterial
- 9 sinais de Alzheimer para identificar em um familiar ou em alguém próximo a você
A ONG Social Skate foi formada em Calmon Viana, em Poá, e atende crianças e adolescentes de 4 a 16 anos. Atualmente, a organização vende camisetas e recebe doações para se manter. Acesse a Fan Page para saber como ajudar.
Já a Skate-aid Titus Dittmann Foundation foi criada em 2009, pelo skatista Titus Dittmann. O objetivo é provar que o skate não reconhece fronteiras, guerras e preconceito. A ONG já apoiou e visitou países como Afeganistão, Tanzânia, África do Sul e Quênia.