Programa da Unifesp oferece tratamento gratuito a dependentes químicos

Programa de Orientação e Atendimento a Dependentes tem serviços para adultos, adolescentes e famílias

28/08/2013 15:27 / Atualizado em 04/05/2020 12:09

A equipe do Proad atende dependentes de drogas ilícitas, como cocaína e crack, e lícitas, como álcool e remédios
A equipe do Proad atende dependentes de drogas ilícitas, como cocaína e crack, e lícitas, como álcool e remédios

De todas as discussões e polêmicas que têm como origem o uso de drogas, talvez a mais delicada seja a dependência química. Os diversos casos de pessoas que passaram por seguidas internações e tipos de tratamento e ainda assim não conseguem resolver o problema atestam a gravidade da situação.

Para ajudar indivíduos e famílias que enfrentam a dependência, a Unifesp mantém o Programa de Orientação e Atendimento a Dependentes (Proad). Lá, é possível receber gratuitamente apoio multidisciplinar para lidar com a questão.

O Proad oferece atendimentos voltados a adultos, adolescentes e famílias, com uma equipe que conta com psicólogos, psiquiatras, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, entre outros profissionais especializados na dependência química. Os serviços podem ser utilizados por dependentes de qualquer droga, seja ilícita, como a cocaína e o crack, ou lícita, como álcool e remédios.

Os interessados em receber o tratamento devem passar por uma triagem no Proad, que fica na Rua Borges Lagoa, 570, em São Paulo. Os horários dependem do tipo de atendimento desejado.

Mais informações sobre os serviços oferecidos podem ser encontradas no site do Proad, ou pelo telefone (11) 5576-4990.