Fim de semana Chico Buarque

O trabalho de Chico Buarque está em diversas expressões artísticas, não só na música. Ele também é presença no filme “Fados”, lançado no dia 16. Há ainda a participação de suas canções para “O Grande Circo Místico” interpretadas em uma mistura de banda sinfônica e circo, dia 18. E leia aqui trechos de "Histórias de Canções", último livro sobre sua obra musical.

Por: Redação
divulgação
Chico Buarque de Holanda

Mistura de banda sinfônica com circo

A Banda Sinfônica Jovem do Estado – grupo ligado a Tom Jobim – Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP) – apresenta o espetáculo “O Nosso Circo Místico”, baseado na obra de Chico Buarque e Edu Lobo,  no Memorial da América Latina, no dia 18. Leia mais.


Por trás das canções de Chico Buarque

Lançado recentemente “História de Canções”, de Wagner Homem, traz as letras do cantor e compositor Chico Buarque e as histórias que as fizeram existir. O livro capta curiosidades históricas que dão as canções de Buarque um valor ainda mais inestimável. Leia mais.


Para ver Chico Buarque no cinema

O documentário musical “Fados”, do diretor espanhol Carlos Saura, foi lançado nesta semana. O filme conta com a participação de diferentes músicos do cenário brasileiro. O filme completa a trilogia dos já realizados “Flamenco” e “Tango”. Leia mais.

Ouça grande parte da obra musical de Chico Buarque

Por Redação