“Rock na Vitrine” reúne bandas na Galeria Olido

Bailen Putos, Mickey Junkies e The Soundtrackers representam a cena independente com músicas próprias e clássicos do cinema

O curador Luiz Calanca (selo Baratos Afins) realiza na Galeria Olido o projeto “Rock na Vitrine” no segundo sábado de cada mês. Para fevereiro, os grupos Bailen Putos, Mickey Junkies e The Soundtrackers apresentam suas músicas no dia 12, a partir das 18h, com entrada gratuita.

A iniciativa convida bandas independentes e as permite divulgar sons próprios. A “despreocupação” com rótulos e gêneros fez com que Rangel (ex-Corações em Fúria) e Cláudio (Vampiros e Piratas) buscassem integrantes capazes de ouvir Alceu Valença a Portishead sem nenhum problema. Assim nasceu o Bailen Putos. No repertório, as próprias “Um e Dois”, “Shakespeare Reencenado” e “Escrito Dito Está”.

Referência na cena de rock alternativo brasileiro, o Mickey Junkies fez vários shows nos mais diversos locais de São Paulo, ao lado de grupos como Pin Ups, Okotô e Killing Chainsaw. Para o show na Olido, incluíram as músicas “Tryin’ to Resist”, “Use Me (To Move On)” e “Crazy Race”.

A linha cinematográfica fica por conta do The Soundtrackers, formado por Rodrigo Rodrigues (vocal e violão), Fabio Nogueira e Paula Marchesini (vocais), Danilo Barbalaco (guitarra), Eron Guarnieri (teclados), Fabio Effori (baixo) e Luiz Capano (bateria). Os filmes clássicos vão desde Elvis Presley e dos Beatles,  até “De Volta para o Futuro” e “Caça-Fantasmas”. As canções como “Jailhouse Rock”, de Jerry Leiber e Mike Stole; “Staying Alive”, dos Bee Gees; e “The Eye of the Tiger”, do Survivor estão no set list.