Segunda fase do “Rumos Música” no Itaú Cultural
Nesta sexta, 7: Revelação musical do estado do Amapá, Patrícia Bastos passa por diferentes gêneros musicais como a MPB, o country, o pop e a música regional.
A segunda fase do projeto “Rumos Música” traz mais nove artistas para se apresentarem entre abril e maio. Com entrada gratuita, os shows acontecem no Itaú Cultural, sempre às 20h, e a programação traz Eddie, Flávio Renegado, Weber Lopes & Paulo Bellinati e Mário Sève. Em seguida, Tulipa Ruiz, Guizado, Rogério Rochlitz, Patrícia Bastos e Projeto B.
Nos mês de março, o rapper Emicida foi um dos artistas que integraram a primeira etapa do “Rumos Música”.
Confira as datas de cada apresentação:
- Zé Guilherme lança EP que traz música de Chico César e inédita de Zeca Baleiro
- Edgar, Jards Macalé e muito Carnaval invadem Mundo Pensante no verão
- Blocos de Carnaval invadem Pinheiros com música no começo do ano
- Blocos de Carnaval, Anelis e Bixiga 70 encerram ano no Bixiga
28/4
Eddie
A banda pernambucana surgiu em 1989, em Olinda. Depois de turnês pelo Brasil e pela Europa e várias formações, hoje ela é composta de Fábio Trummer (guitarra e voz), Urêa (percurssão e voz), Andret (trompetes, teclados e samplers), Kiko (bateria) e Rob (baixo), além de contar com a participação especial de Erasto Vasconcelos. A banda se apresenta ainda com mais um músico convidado: Marcos Alex Ribeiro.
29/4
Flávio Renegado
O músico cresceu na comunidade do Alto Vera Cruz, em Belo Horizonte. Aos 13 anos, iniciou sua atuação na música e nos movimentos sociais do bairro. Em 1997, fundou o grupo cultural Negros da Unidade Consciente (NUC). Em 2008, lançou o disco solo “Do Oiapoque a Nova York”. Atualmente é presidente do NUC.
30/4
Weber Lopes & Paulo Bellinati
Considerado um dos grandes violonistas da nova geração, o mineiro Weber Lopes teve seus trabalhos elogiados pela imprensa nacional e internacional.
O paulistano Paulo Bellinati está entre os violonistas mais respeitados do mundo. Sua peça “Jongo” ganhou o primeiro lugar no “Festival Internacional de Composição para Violão da Martinica”.
1/5
Mário Sève
Mário Sève é saxofonista, flautista, compositor e arranjador. Participa dos quintetos Nó em Pingo d´Água e Aquarela Carioca e do grupo de Paulinho da Viola. Atua em shows, concertos e gravações ao lado de grandes nomes da música brasileira. Tem composições gravadas e editadas.
4/5
Tulipa Ruiz
Tulipa é cantora, compositora e desenhista. Em seu blog oficial, revela seus interesses: gravações em campo, texturas, ruídos, bordados e cantigas de ninar. Seu disco de estreia, Efêmera (2010), tem participação especial de Rennó, Céu, Thalma de Freitas, Mariana Aydar e Tiê, entre outros.
5/5
Guizado
O trompetista Guilherme Menezes, conhecido como “Guizado” teve seu disco solo de estreia, “Punx”, entre os mais comentados de 2009. O músico iniciou a trajetória musical em bandas paulistanas como Walking Lions e Projeto B. Seu segundo disco, Cavalera, conta com a participação especial de Céu e Karina Buhr.
6/5
Rogério Rochlitz
Pianista, tecladista, compositor, arranjador e produtor musical, Rochkitz lançou três discos e já excursionou por quase 20 países com o Trio Mocotó. Compõe trilhas sonoras para balés e documentários.
7/5
Patrícia Bastos
Revelação musical do estado do Amapá, Patrícia Bastos passa por diferentes gêneros musicais como a MPB, o country, o pop e a música regional.
8/5
Projeto B
O grupo acaba de lançar seu terceiro disco, “A Viagem de Villa-Lobos”, depois de “A Noite e Andarilho”. Formado por Yvo Ursini (guitarra, noises e composição), Leonardo Muniz Côrrea (saxofone alto, clarinete e composição), Amilcar Rodrigues (trompete, flugelhorn e cornet), Henrique Alves (baixo), Vicente Falek (piano, sanfona e composição) e Maurício Caetano (bateria).