Ex-traficante embeleza SPFW
O ex-traficante Giovani da Silva Melo, mais conhecido como cabelo, estava vestido com roupas simples, muito simples. Não desfilou. Nem desenhou nenhum modelo,. Mas embelezou a São Paulo Fashion Week muito mais do que as lindas modelos e seus exuberantes vestidos.
Com humor e leveza, ele contou ontem sua história para uma plateia atenta e cheia de celebridades da moda, na sede da SPFW. Ele dominava o tráfico no Parque Santo Antônio, na zona sul de São Paulo. Era temido por todos. “Eu era o dono da favela, tinha tudo o que queria.”
Mas acabou se encantando por um projeto de intervenção urbana, realizado na favela pelo designer Marcelo Rosenbaum (fotos abaixo). Eles estavam criando cor na comunidade e pintando as casas, com a ajuda de estudantes de arquitetura.
- 7 lugares frios e lindos para conhecer no Brasil sem gastar muito
- 7 lugares para visitar no frio pelo Brasil e gastando pouco
- 6 cidades serranas de SP para curtir neste inverno gastando pouco
- 9 cidades perfeitas para você curtir dias de frio no sudeste
Nada era feito sem a autorização do Cabelo, afinal era o dono dali. Ocorre que Cabelo viu toda aquela mudança. E também quis mudar. “Deixei tudo e fui procurar emprego.” Deixei o reinado e aceitou um cargo quase anônimo. “Mas estou feliz e orgulhoso.”
Tirou jovens do tráfico e, ainda por cima, passou a combater a venda de drogas.
Confira, em fotos e vídeo, a transformação do Parque Santo Antônio:
http://vimeo.com/15259501