Teste aqui sua saúde

Pensando em como manter a qualidade de vida do cidadão, quatro executivos – Carlos Bassi, Carlos Gomes, Eduardo Quevedo e Marcos Cacalis – resolveram deixar de lado suas vidas profissionais em grandes empresas para montar o projeto “VitalBox”. Trata-se de um site capaz de fornecer ao usuário gratuitamente e em tempo real um panorama sobre seu estado de saúde.

Na prática, quem entrar neste endereço terá que preencher dados como peso, altura, idade para que, em seguida, seja feito um diagnóstico capaz de ajudar a prevenir patologias como diabetes, hipertensão e AVC. Os dados ficam em absoluto sigilo e, caso o usuário queira, poderá receber por email sugestões sobre a necessidade de fazer exames e consultas médicas.

“Optamos por ver a saúde do lado da prevenção e não da doença”, afirma Carlos Bassi, diretor executivo do projeto e reafirma: “as pessoas precisam entender que podem prevenir doenças”.

Em breve, os usuários cadastrados poderão ter dicas de alimentação e exercícios físicos. Vale lembrar ainda que o projeto não tem a pretensão de fazer as vezes de um médico. Ele apenas dá a dica ao paciente de um caminho para prevenir doenças. Ainda assim, há uma equipe de profissionais especializados que apoiam esta iniciativa e que fazem parte de um Conselho Médico do programa.  Para fazer o teste de como vai a sua saúde, clique aqui.

Por Redação