Programa estadual oferece atendimento gratuito a mulheres vítimas de violência doméstica e abusos sexuais
Com o intuito de oferecer atendimento, proteção e segurança a mulheres vítimas de violência doméstica ou de abusos sexuais, a Secretária de Saúde do Estado de São Paulo lançou a Rede de Atenção à Mulher Vítima de Violência Doméstica e Sexual.
O projeto prevê assistência integrada a mulheres violentadas sexualmente. São diversos hospitais públicos espalhados por todo o Estado que oferecerão atendimento especializado 24h por dia, nos sete dias da semana. A previsão de início das atividades é de janeiro de 2013.
Psicólogos, ginecologistas e diversos outros tipos de profissionais da área da saúde participam do novo atendimento, que surgiu no Hospital Pérola Byington e se demonstrou como um projeto bastante eficaz e procurado.
- Microsoft abre curso gratuito para mulheres; saiba como se inscrever
- AVC: saiba como prevenir e identificar os sinais de alerta
- Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos
- Como a vitamina D pode impactar a depressão e a ansiedade
Acompanhamento psicológico, prevenção de gravidez, realização de abortos previstos em lei, concepção de emergência, tratamento de infecções, entre outros atendimentos recorrentes para casos como esses serão oferecidos sem custo algum e de forma integrada, em um mesmo centro médico.
Mais informações no site da Secretaria Estadual de Saúde.